Parceira do Corinthians diz que vendeu 850 mil unidades de fan token em duas horas

A socios.com, nova parceira do Corinthians, disse que vendeu 850 mil unidades de fan token em duas horas por meio de sua plataforma. O ativo digital, lançado na última quarta-feira, no aniversário de 111 anos do Timão, permite ao comprador influenciar em decisões tomadas pelo clube.

Cada unidade foi vendida a 2 dólares (cerca de R$ 10). Com isso, a arrecadação na oferta inicial foi de 1,7 milhão de dólares (cerca de R$ 8,7 milhões).

Ainda não há informação sobre o percentual a que o Corinthians tem direito em cima do valor arrecadado. No Atlético-MG, o valor que fica para o clube é de 50%, além de um bônus.

A compra, logo na estreia, foi limitada a 50 unidades por pessoa para permitir o máximo possível de compradores na plataforma, que chegou a apresentar certa demora para concluir o processo de compra diante de tantos acessos.

O fan token do Corinthians recebeu o nome $SCCP. De acordo com o clube, o torcedor que adquiriu o ativo digital poderá ajudar a definir, por exemplo, uma nova frase para o túnel de acesso da Neo Química Arena ou qual ídolo será eternizado no próximo busto do Parque São Jorge.

Quem comprou, poderá votar agora quem será o próximo jogador a ser inscrito no Hall da Fama do clube. São três candidatos: Ronaldo Fenômeno, Basílio e Gilmar dos Santos Neves. A compra não é “descartável”. Ou seja, quem comprou agora participará de todas as ativações.

Ainda segundo o Corinthians, mais de 50 organizações esportivas de todo o mundo estão cadastradas na plataforma do socios.com. Times como o Paris Saint-Germain e o Manchester City fazem parte das equipes a apostar no ativo virtual.

O Corinthians ainda não informou detalhes sobre a duração do acordo com a socios.com. A próxima oferta acontece no dia 9 de setembro.

Fonte: Globo Esporte