Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Os Dez Mandamentos: Uma praga para a Globo

Quem diria que, após tanto tempo de hegemonia no horário nobre, a Rede Globo estaria disputando audiência com uma novela da Record. Pois bem, esse tempo chegou, e está causando uma briga acirrada entre Os Dez Mandamentos, trama bíblica exibida na emissora de Edir Macedo, e A Regra do Jogo, folhetim global das 21h.

Conforme publicado no Diário 24 Horas na última segunda-feira (09), a novela do canal evangélico atingiu incríveis 30 pontos de audiência no Rio de Janeiro, já na reta final de exibição em 2015, colocando sua concorrente em situação delicada.

A grande chance da Rede Globo virá com o encerramento próximo da trama rival, que será substituída na grade pela reprise de “Rei Davi”, provavelmente com pequenas pretensões de audiência, deixando A Regra do Jogo em situação favorável no horário.

O sucesso da novela bíblica foi tão grande que no início desta semana o jornalista Maurício Stycer, do portal Uol, divulgou que os capítulos estarão disponíveis em breve na Netflix brasileira, deixando os fãs surpresos, sobretudo os que são assinantes do serviço e desejam assistir novamente aos episódios sempre que for desejado, em alta resolução. 

A notícia foi, então, confirmada pela Netflix, após diversos questionamentos sobre a veracidade das informações. Contudo, apesar do que se esperava, essa exibição não acontecerá em outros países. Portanto, somente os assinantes brasileiros serão contemplados com a produção. Foi confirmado também que Xuxa fará uma ponta em Os Dez Mandamentos.

Vale ressaltar que “Rebelde” (2012), “Milagres de Jesus” (2014), “Carrossel” (2012) e “Chiquititas” (2013) são outras atrações televisivas que entraram para a lista de títulos disponíveis na rede de streaming.

Até o momento, A Regra do Jogo ainda não se firmou definitivamente, mas a expectativa ainda existe por parte dos criadores, sobretudo após o desfecho da concorrente, que ainda voltará para uma segunda parte em março de 2016.

O que pode-se concluir é que, após muitas tentativas, a Record finalmente emplacou um grande sucesso capaz de desbancar as novelas de sua principal rival na televisão brasileira. Palmas para a emissora de Edir Macedo e um viva à concorrência, que propicia uma busca cada vez maior por novidades.

Fonte: Diário 24 Horas