Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

OAB vai ao STF contra emenda do calote dos precatórios

precatoriosO presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, ajuizará nesta terça-feira (15) Ação Direita de Inconstitucionalidade (Adin) contra a Emenda nº 62/09, promulgada na última quarta-feira (9), que alterou a forma de pagamento dos precatórios judiciais, instituindo um dos maiores ataques ao Estado Democrático de Direito desde o fim da ditadura militar. A Adin será ajuizada às 16h no Supremo Tribunal Federal.

Antes, às 15h, Britto reunirá, na sede da OAB Nacional, as entidades que integraram a Marcha em Defesa da Cidadania e do Poder Judiciário contra o calote com o objetivo de detalhar os termos da ação. A reunião será realizada no 7º andar do edifício sede da OAB Nacional, em Brasília.

Após conhecer os termos da ação, as entidades poderão subscrever a petição da Adin. Na avaliação do presidente da OAB, a Emenda, que fere gravemente a ordem cronológica de pagamento dos precatórios e institui o leilão com enorme deságio para o dono do crédito, aumentará tremendamente a corrupção no Brasil. “Além de estimular a corrupção, essa emenda dá ao governante um poder de chantagem muito grande, pois poderá cometer todo tipo de abuso e o cidadão, se buscar o Judiciário, só poderá receber em precatórios daqui a 30, 40, 50, 70 anos”, acrescentou.

Fonte: Conselho Federal 

Um comentário sobre “OAB vai ao STF contra emenda do calote dos precatórios

  1. Alvinho Patriota

    Isso é uma vergonha!!!

    O governo além de contar a seu favor – o que não é destinado aos cidadãos nem às empresas privadas que sustentam o Estado – taxas reduzidas de juros; prazos judiciais diferenciados em até 4 vezes superiores; gozo da não revelia, etc., ainda se acha no direito de, “oficialmente”, não pagar as suas contas decorrentes de Precatórios….

    Cadê nossos parlamentares que presenteiam o governo com tamanha fatia de bolo tirada da mesa do povo?

    No próximo ano, tem novamente eleição….