Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Novecentos e dezoito presos terão direito ao indulto de Ano Novo

A Secretaria de Ressocialização vai manter o induto de Ano Novo. Um total de 918 detentos que cumprem pena em regime semiaberto em todo o estado terão direito de deixar as unidades prisionais para passar as festas de reveillon com a família. Os presos começam a deixar os presídios de hora em hora, a partir das 6h de amanhã e devem voltar até as 18h do dia dois de janeiro.

São 452 presos da Penitenciária Agrícola São João, em Itamaracá; vinte da Colônia Penal Feminina do Recife; vinte e duas detentas da Colônia Penal Feminina de Paratibe; noventa e oito presos do Presídio de Petrolina; vinte e duas da Colônia Penal Feminina de Buíque; vinte e seis do Presídio de Salgueiro; vinte do Presídio de Vitória de Santo Antão e 258 do Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho.

A medida foi mantida apesar do fato que 27 dos 705 detentos autorizados pela Justiça a passar o Natal com suas famílias não terem retornado aos presídios onde cumpriam pena. Este ano, o número de foragidos em Pernambuco representa 3,83% dos beneficiados pela saída temporária.

Fonte: Pernambuco.com