Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Nova fase da ferrovia vai gerar sete mil empregos

empregosAnova fase de construção da ferrovia Transnordestina deve gerar cerca de sete mil novos empregos em Pernambuco até junho de 2010. No próximo dia 4 de janeiro serão abertas três frentes de trabalho simultâneas, e em março os dois lotes restantes, do ramal Salgueiro/Suape, que é o que mais interessa ao estado. As obras serão conduzidas pela construtora Norberto Odebrecht, contratada pela Transnordestina Logística S.A., antiga Companhia Ferroviária do Nordeste (CFN).

O novo cronograma foi acertado após reunião com o presidente Lula realizada na última terça-feira, em Brasília. Participaram do encontro a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, representantes da Transnordestina, da construtora, de bancos oficiais e os governadores de Pernambuco, Eduardo Campos, do Ceará, Cid Gomes, e do Piauí, Wellignton Dias.

O trecho Salgueiro/Suape tem 522 quilômetros de extensão e orçamento estimado em R$ 1 bilhão. Ao todo, a Transnordestina está orçada em R$ 5,4 bilhões e é um dos maiores projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Sua construção foi iniciada em junho de 2006 pelo trecho Salgueiro/Missão Velha (CE), de 96 quilômetros. Já o ramal Trindade/Eliseu Martins (PI), de 420 quilômetros, teve a obra iniciada em fevereiro de 2009.

Fonte: Diário de Pernambuco

2 comentários sobre “Nova fase da ferrovia vai gerar sete mil empregos

  1. maurilio freitas de araujo

    oi, meu nome é maurilio e estou atras de emprego, tenho varius cursos informatica, ass. administrativo e o mas recente curso de operador de escavadeira hidraúlica,espero uma oportunidade nesta empresa tão conceituada!.