Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

MPPE deve denunciar ex-juiz acusado de pedofilia à justiça comum

pedofiliaO ex-juiz de direito da Comarca de Palmeirina, Max Cavalcanti de Albuquerque, aposentado compulsoriamente pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) depois de ser acusado de abusar sexualmente de um adolescente, deve ser denunciado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) à justiça comum. Com o afastamento da corte, o magistrado perde a a prerrogativa de foro privilegiado. Cópias dos autos do processo foram encaminhadas pelo promotor de Justiça André Rabelo, da Assessoria Técnica em Matéria Administrativa, para a Promotoria de Justiça da Comarca onde ocorreu o crime.

Nos autos, o promotor defende a responsabilização penal do ex-juiz, além dos pais do menor que teria sofrido abuso sexual por parte do acusado. Rabelo ainda solicita à Promotoria de Palmeirina – responsável, a partir de agora, pela denúncia – que empreenda esforços no sentido de agilizar as medidas cabíveis, “haja vista a gravidade das conclusões dos relatórios de sindicância do citado processo, bem como em face da comoção social do caso, vez que a sociedade espera do Ministério Público uma resposta imediata”.

Max Cavalcanti de Albuquerque foi acusado de envolvimento com um menor, desde a época em que o garoto tinha 10 anos de idade. De acordo com o relatório da Corte Especial do Tribunal de Justiça, Max dividia uma cama de casal com o menino. Uma das testemunhas do caso, a empregada doméstica Sandra da Silva, diz ter ficado surpresa ao ver o garoto saindo do quarto do juiz pela manhã.

Fonte: Pernambuco.com