Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Motoboys poderão comprar motos financiadas em até 48 vezes

A partir da próxima segunda-feira, os motoboys que exercem regulamente a profissão no transporte de mercadorias e documentos poderão contar com uma linha de crédito na Caixa Econômica Federal com juros mais baixos e prazos de pagamento de até 48 meses. O anúncio foi feito pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi.

Os interessados poderão financiar até 80% do valor de motonetas e motocicletas novas de até 150 cilindradas de fabricação nacional, escolhendo entre dois tipos de linha de crédito no limite de R$ 8 mil. Em um, o total de parcelas será de 36 meses e os juros, baseados na Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) mais 12% ao ano. Na segunda opção – de 37 a 48 meses – incidirá sobre o valor do veículo a TJLP, mais 18% ao ano.

Os veículos deverão ter itens de segurança regulamentados pelo Código de Trânsito Brasileiro, como freios a disco, pisca-alerta, protetor de pernas, aparador de linha (antena corta-pipas), baú com reflexivo, vacina contra roubo, colete e capacete. Além disso, será obrigatória a contratação do seguro do bem.

Fonte: Agência Brasil