Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Morte de menino levanta debate para a necessidade de monitores de apoio e transporte escolar em Salgueiro

A fatalidade envolvendo o garoto Vinicius Valério, 6 anos, morto atropelado no final da tarde dessa terça-feira (29), levantou em Salgueiro o debate sobre a segurança no transporte público escolar, principalmente com crianças menores de 10 anos. Vinicius morreu ao descer do veículo escolar para visitar a avó no Sítio Cacimba Velha. Ele estava desacompanhado.

O acidente poderia ser evitado caso existisse em Salgueiro a figura do monitor de apoio e transporte escolar, profissional responsável por garantir a integridade física dos estudantes no trajeto de ida e volta da escola.

Nesta quarta-feira, o presidente municipal do PV, Alvinho Patriota, pediu que a prefeitura contrate monitores especializados para acompanhar as crianças nos ônibus escolares. O advogado lembrou que em 2012, quando foi candidato a prefeito, apresentou uma proposta que colocaria um acompanhante em cada ônibus.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Morte de menino levanta debate para a necessidade de monitores de apoio e transporte escolar em Salgueiro

  1. Machado Freire

    Fico pasmo – e a o mesmo tempo decepcionado com a insensibilidade e indiferença das pessoas (principalmente pais e mães de familia) diante de um fato tal lamenntável (e condenável) como este que ceifou a vida de uma criança de 6 anos de idade.

    A cada dia, nós perdemos a esperança de poder contar com a população para ajudar a resolver os graves problemas (como este, em tela) , ou , pelo menos demonstrar a sua indignação.

    Uma população que não reage, que não opina, que não discute nem opina está fadada a ter que enfrentar suportar muitas decepções, descasos e huminalões, além de injustiças ..

    Espero, meu Deus que a juventude levante a cabeça e lute para ter um futuro melhor (a que tem direito) .

    Mas nada conseguirá se não acordar para a vida; não lutar para ter os direitos que lhes são reservados pela Lei.

    Orgulho-me de ter lutar lutado por muitos anos seguidos, de ter tido uma infância e adolescência militante e corajosa dos meus colegas dos templos do ginánásio.

    Quem sabe se “amanhã não será outgro dia “?

  2. Damiana Ferreira Silva

    Eu sou a favor de ter um monitor nos transporte escolares,não só nas cidades, mas nos sitios também e o atual prefeito fez essa promeça na sua campanha.