Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Moradora de Salgueiro reclama de falta de água e negligência da Compesa

Salgueiro começou 2024 com um sentimento de insatisfação da população em relação aos serviços prestados pela Compesa no município. Nesses primeiros dias do ano, diversos bairros da cidade, que teoricamente teria o rodízio de abastecimento de água reduzido com a conclusão da Adutora de Negreiros, sofrem novamente com desabastecimento. Revoltada, a cidadã Mirelly Alves, residente no bairro Nossa Senhora das Graças, entrou em contato com o Blog Alvinho Patriota nesta quarta-feira, 10, reclamando de negligência da Compesa para com seus clientes.

“Sou moradora do bairro Nossa Senhora das Graças, aqui em Salgueiro, e venho relatar a falta de água em nosso bairro e em bairros vizinhos há mais de uma semana, além do descaso da distribuidora de água, que não disponibiliza canais de reclamação, visto que o 0800 não completa e o site sempre dá erro ao finalizar a reclamação”, protesta a consumidora.

De acordo com Mirelly, a Compesa alega uma manutenção na adutora, que deveria ser finalizada no dia 2 de janeiro, mas não há previsão de regularização do abastecimento da cidade. Ela estende a reclamação à Agência de Regulação de Pernambuco (ARPE) que, em sua opinião, é omissa em relação às reclamações contra a Compesa. “A população é quem sofre com a situação calamitosa”, conclui.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

4 comentários sobre “Moradora de Salgueiro reclama de falta de água e negligência da Compesa

  1. UBALDO BEZERRA

    Enquanto isso, a Governadora se orgulha de ter economizado R$ 800.000,00 (oitocentos milhões) alegando austeridade nas contas públicas. Enquanto economiza, deixa de fazer até o essencial, por isso foi está sendo reprovada pela população.

  2. Allan Dias

    Vergonhosa a forma como a Compesa é gerida em Salgueiro! Vazamentos por meses a fio sem serem consertados, enquanto penamos sem água em casa. Na Antônio Angelim (imediações da Uninter), por exemplo, o abastecimento é de apenas um dia por semana; além disso, a pouca pressão não permite que as caixas de quem mora em andares superiores, sejam enchidas, o que nos leva a recorrermos ao despendioso abastecimento por meio de carros-pipa. Apelamos a todos que possam fazer algo em favor da população que nos socorram, que por misericórdia, intercedam a nosso favor junto aos responsáveis, uma vez que não podemos prescindir de água em nossas torneiras por se tratar de um bem indispensável à vida. Em nome de Jesus, por favor, nos socorram!

      1. Allan Dias

        Com certeza, assiná-lo-ei e vou compartilhar com os grupos de que faço parte. Parabéns pela iniciativa! Isso é cidadania!