Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Ministério do Trabalho pode fechar as portas em Salgueiro por atraso no aluguel

O Ministério do Trabalho pode fechar as portas em Salgueiro a qualquer momento, por atrasos no pagamento do aluguel do prédio onde o órgão funciona, na Rua José Vitorino de Barros, no Centro.

Na reunião da Câmara de Vereadores desta quinta-feira (31), Veronaldo denunciou que foi procurado por servidores do órgão, os quais afirmaram que o aluguel do imóvel não é pago há nove meses. Mesmo sendo uma entidade federal, o pagamento do imóvel sempre foi feito pela prefeitura.

Caso o Ministério do Trabalho suspenda seus serviços em Salgueiro, por falta de local para funcionar, os trabalhadores de toda a região ficarão prejudicados. No local, são oferecidos diversos serviços como entrada no Seguro Desemprego e emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

“Funcionários do Ministério do Trabalho vieram me procurar e disseram que estão muito preocupados com essa situação. Se fechar, a gente vai ver a dificuldade que é pra sair daqui de Salgueiro para dar entrada no Seguro Desemprego e tirar sua Carteira do Trabalho”, disse o vereador.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Ministério do Trabalho pode fechar as portas em Salgueiro por atraso no aluguel

  1. Myke Santos

    Em primeiro lugar, ficamos triste por isso pois é um órgão federal de muita utilidade na cidade. Mas gostaria de fazer uma ressalva. O Ministério do Trabalho não é o único lugar que se dá entrada no seguro desemprego nesta cidade. Contamos com a Agência do Trabalho, que atende 3x mais trabalhadores do que o próprio MTE. Sendo assim, mesmo que o triste fato se confirme, ninguém precisará viajar para dar entrada no SD, pois tem a Agência do Trabalho. Outro fato é que a mais de 1 ano, o MTE não emite carteira de trabalho. Este serviço é oferecido única e exclusivamente pela Agência do Trabalho nesta cidade. Ou seja, se tratando de emissão de CTPS, o MTE não faria falta. Porém, as homologações de rescisão de contrato de trabalho e recursos administrativos de Seguro Desemprego realmente só podem ser feitos numa agência do MTE. Logo, os trabalhadores ficariam prejudicados.