Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Mesmo com pouco apoio capoeirista Francisco José participou de Mundial em São Paulo

[slideshow_deploy id=’139987′]

Embora não tenha recebido um centavo de instituições públicas para apoiá-lo, o capoeirista salgueirense realizou seu sonho e conseguiu participar no final de agosto do Mundial de Capoeira realizado pelo Grupo Muzenza em São Paulo. O graduado Kakaroto, como é conhecido na capoeira, não voltou com medalhas, mas trouxe muito conhecimento para repassar aos seus alunos de Salgueiro.

O Grupo Muzenza tem sede no Rio Janeiro, estando presente em 26 estados e em mais de 42 países. Em Salgueiro o grupo está em atividade há 14 anos, buscando manter a valorização da cultura afro-brasileira e entreter crianças e adolescentes. Atualmente o Muzenza se encontra na estação ferroviária, com apoio da Secretaria de Cultura e Esportes de Salgueiro.

Em entrevista à nossa redação, Francisco José agradeceu a todos que acreditam e respeitam a educação como instrumento transformador, para uma sociedade mais justa. “Lamentamos aos que se esquivam em fomentar ao verdadeito trabalho em educação de capoeira e cultura em nossa cidade”, disse em nome do Grupo Muzenza.

O capoeirista informou que outros municípios da região foram representados no mundial com maior número de capoeiristas e menos dificuldades, a exemplo de Ouricuri-PE, Juazeiro do Norte-CE, Petrolina-PE, Serra Talhada-PE, Crato-CE e Brejo Santo-CE.

Da redação do Blog Alvinho Patriota