Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Mano Menezes inicia revolução na seleção brasileira

mano-menezes-caminha-para-conceder-entrevista-no-corinthiansO técnico Mano Menezes iniciou o seu trabalho na seleção brasileira com uma verdadeira revolução. São inúmeras as novidades na primeira relação de convocados do ex-corintiano, para o amistoso contra os Estados Unidos, no dia 10 de agosto, em Nova Jersey.

Dos jogadores que disputaram a última Copa do Mundo sob o comando de Dunga, apenas Daniel Alves, Thiago Silva, Ramires e Robinho foram chamados. Como queria o presidente Ricardo Teixeira, que apresentou Mano como novo técnico do Brasil nesta segunda-feira, os jogadores jovens foram priorizados.

No gol, o renomado Júlio César perdeu espaço para Victor, do Grêmio, e para surpresas como Jefferson, do Botafogo, e Renan, do Avaí. O novato Rafael, do Manchester United, é a inovação na lateral direita. Cotados para jogar o Mundial da África do Sul, André Santos e Marcelo compõem a ala esquerda.

No meio-campo, aparecem dois jogadores que correm o risco de corte: Hernanes e Sandro disputam a reta final da Copa Libertadores da América por São Paulo e Internacional, respectivamente, e podem deixar o grupo da seleção brasileira. Já Jucilei, muitas vezes reserva de Elias, foi o único corintiano convocado por Mano.

O setor de armação conta com apenas três jogadores: Carlos Eduardo, do Hoffenheim, Ederson, do Lyon, e Paulo Henrique Ganso, do Santos. O santista terá a companhia de seus companheiros de time: André, Robinho e Neymar. Alexandre Pato e Diego Tardelli são os únicos atacantes que não defendem o clube da Vila Belmiro presentes na lista.

Antes de divulgar a relação, Mano Menezes recebeu das mãos de Ricardo Teixeira o agasalho verde do Brasil e posou para fotos. “Agradeço pela confiança. Sei que passo a ocupar um dos cargos mais importantes do país. Vou me pautar como sempre: com lealdade, transparência e honestidade para com o torcedor brasileiro”, discursou.

Mano ainda prometeu resgatar a magia do futebol brasileiro. “Quero uma seleção que represente todos os nossos sonhos e desejos no futebol dentro de campo. Não faltará disposição por parte dessa nova equipe”, assegurou.

Fonte: Gazeta Esportiva