Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Mais de 500 pessoas participaram da Corrida e Caminhada do Sesc Petrolina‏

Um dia de esportes, lazer, saúde e mais de 500 pessoas correndo e caminhando pelas principais ruas do centro da cidade. Teve um saldo bastante positivo, a corrida e Caminhada do Sesc, que movimentou a cidade no último domingo (21), levando ao pódio, entre outros atletas de várias categorias, o cabo do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado de Petrolina, Adriano Souza, que obteve o primeiro lugar no percurso de 10 quilômetros da corrida com o tempo de 34m22s.

O baiano de Capim Grosso, Maique Araújo de Souza fez o tempo de 16m42s e chegou em primeiro lugar correndo no percurso de cinco quilômetros. Na categoria geral feminino, a primeira colocação nos 10 quilômetros ficou com Eliene Florêncio da Costa, que concluiu a prova com o tempo de 48m47s. Já a atleta Elzivanda Souza do Vale recebeu o troféu e a medalha pela primeira colocação no percurso de cinco quilômetros, após uma corrida decidida em 24m25s.

Com 525 pessoas inscritas, a prova que substitui a Minimaratona do Sesc – já em sua quinta edição, começou com 48 minutos de atraso por conta de um problema nos chips dos atletas. Considerada uma das provas pedestres mais importantes do calendário de esportes em Pernambuco, a Corrida e Caminhada do Sesc Petrolina teve os percursos de cinco e 10 quilômetros oficializados pela Confederação Brasileira de Atletismo. Com esta novidade, passam a ser registrados os recordes batidos pelos atletas que serão aceitos em todas provas brasileiras do segmento.

A prova contou com participantes de várias cidades da região e até de outros estados do país, a exemplo da Bahia e Piauí, nas categorias geral masculino e feminina, comerciária, portadores de necessidades especiais, militar, revezamento e caminhante. A maioria dos inscritos (324 pessoas), disputou no percurso de cinco quilômetros e a faixa etária dos corredores foi de 15 aos 61 anos.

Segundo a coordenadora do evento, Elis Regina, a prova é um incentivo à prática sistemática de exercícios físicos, lazer e hábitos saudáveis. “O caminhante de hoje poderá ser o corredor de amanhã. A idéia é incentivar quem corre dois quilômetros a correr agora cinco. Consideramos a realização desta prova, que vem substituir a Minimaratona do Sesc, um sucesso em participação, envolvimento e resultados positivos para a saúde de corredores e caminhantes da nossa região”, concluiu Elis Regina. O resultado completo estará disponível, a partir desta terça-feira (23), no site: www.sescpe.com.br. (Da assessoria)