Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Juíza pede interdição do Matadouro Público de Serra Talhada

juiz_de_direitoDenúncia do Ministério Público sobre as precárias condições de funcionamento do Matadouro Público de Serra Talhada foi acatada pela Juíza Isanea Maria Moreira, que determinou nesta terça-feira (14) a interdição do ponto de abate de animais do município.

O promotor de Justiça, Vanderci de Souza Leite, disse em entrevista coletiva que a decisão foi decretada com objetivo de beneficiar toda a população. Afirmou que o secretário de Agricultura de Serra Talhada, Rafael Oliveira, foi comunicado sobre a setença e informado que o matadouro não oferece condições sanitárias necessárias para garantir a saúde e a segurança da população.

De acordo com o promotor não há possibilidades de investimentos no atual matadouro. Para ele o prefeito Carlos Evandro deve construir um novo local de abate e tratamento de animais. Souza esclareceu que como o caso foi julgado em primeira instância, o matadouro continuará funcionando até que a ação seja avaliada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

Um comentário sobre “Juíza pede interdição do Matadouro Público de Serra Talhada

  1. Alcides Silveira

    Gostaria de parabenizar este site, que até a presente data parece estar comprometido com a verdade dos fatos e respeitos aos cidadãos do nosso município, sempre cumprindo a sua tarefa de informar, sem que seja preciso deformar os fatos ou gerar sensacionalismo que nada contribuem para o crescimento de Serra Talhada. Lamentavelmente, esse é um exemplo que não é seguido por alguns “profissionais” de outros veículos locais, dos quais a credibilidade já é bastante questionada, uma vez que utilizam de seus instrumentos para gerar visões distorcidas de fatos e de pessoas.