Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

INSS oferece auxílio para se tratar do vício do crack

crackPouca gente sabe que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) disponibiliza um auxílio que pode ajudar a sustentar a família de pessoas que são usuárias de droga, durante o tratamento do dependente.

O benefício do INSS possibilita ao paciente se afastar do trabalho, continuar sustentando a família e se tratar contra o vício. O primeiro passo para obter o auxílio-doença é procurar um psiquiatra, em qualquer unidade de saúde.

O profissional vai emitir um laudo e se confirmar que a pessoa precisa ser internada, o próximo passo é ligar para o número 135 e marcar uma perícia no INSS. 

Fonte: TV Asa Branca de Caruaru

Um comentário sobre “INSS oferece auxílio para se tratar do vício do crack

  1. GERALVINHO PATRIOTA

    UMA COISA É OFERECER, OUTRA É CONCEDER – COM TODO RESPEITO A MATÉRIA DA LAVRA DA TV ASA BRANCA DE CARUARU E MESMO SABENDO DA IMPORTANCIA DO ASSUNTO, ENTENDO QUE ESSE DIREITO (AUXÍLIO-DOENÇA), NA FORMA DA LEI, DEVERIA SEMPRE SER CONCEDIDO QUANDO DIAGNOSTICADA A INCAPACIDADE LABORATIVA DO SEGURADO, ÓBVIO, DESDE QUE ESTE TENHA CUMPRIDO A CARÊNCIA, OU SEJA, NO MÍNIMO 12 CONTRIBUIÇÕES, NO ENTANTO, EM REGRA, OS PERÍTOS DO INSS, PELO MENOS AQUI EM PETROLINA, SÓ APROVAM TAL DIREITO SE O SEGURADO ESTIVER EM COMA. NÃO ADIANTA ESTÁ DE CAMA OU CADEIRA DE RODAS…