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Grupo de professores denuncia processo seletivo da Prefeitura de Salgueiro ao Ministério Público

Um grupo de professores de Salgueiro acionou o Ministério Público essa semana, com objetivo de denunciar várias irregularidades no edital de uma seleção de gestores escolares lançada recentemente pela prefeitura. O documento aponta diversas inconsistências no edital, que põe em risco a credibilidade da seleção.

Entre as falhas indicadas estão: cronograma com prazo curto, tendo em vista feriados e finais de semana; falta de clareza em relação à banca organizadora; falta de clareza quanto ao cálculo da nota e a referida pontuação; edital indicando que o candidato não terá acesso a sua pontuação e tendencioso, com critérios confusos; e falta de clareza sobre os conteúdos que serão cobrados na avaliação escrita.

Além disso, os professores denunciam que não há quadro de vagas, que a banca não se responsabiliza pela perda ou extravio de documentos dos candidatos, que não contempla o PCCR em alguns pontos, que a seleção de gestor em escola de Educação Infantil é voltada apenas para quem possui Licenciatura em Pedagogia (excluindo outras áreas de conhecimento) e que a comissão é formada por membros da Diretoria de Ensino e ao mesmo tempo avaliadores do processo.

Seleção com inscrições abertas

A prefeitura abriu inscrições para seleção de gestor escolar no dia 1° de setembro, com prazo até o dia 15 do mesmo mês. Os candidatos podem se inscrever apenas de forma presencial, na sede da Secretaria Municipal de Educação. O cronograma prevê divulgação do resultado final no dia 15 de dezembro, caso o processo não seja alterado por orientação do Ministério Público.

Da redação do Blog Alvinho Patriota