Governador de Pernambuco convoca 580 profissionais para hospitais da capital e interior

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, assinou nessa quinta-feira, 16, no Palácio do Campo das Princesas, a convocação de 580 profissionais de diversas áreas da saúde aprovados no último concurso público da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Foram chamados 312 médicos, 110 enfermeiros, 28 fisioterapeutas, 25 farmacêuticos, um assistente social, 84 técnicos de enfermagem e 20 técnicos em farmácia. Os profissionais vão reforçar hospitais na Região Metropolitana do Recife e algumas cidades do interior. A medida tem objetivo de fortalecer o serviço público, como a assistência materno-infantil e o atendimento de emergência adulto e pediátrico.

O secretário de Saúde, André Longo, destaca a importância das nomeações para o sistema estadual. “Nós queremos, inclusive, agradecer o grande esforço que todos os profissionais que hoje atuam nas emergências do Estado estão fazendo. Estão se desdobrando para melhor atender a nossa população. Esse ato é um reforço nas escalas para que esses profissionais possam atender com mais celeridade e com mais qualidade as pessoas que precisam das emergências públicas no Estado”, ressalta.

Da redação do Blog Alvinho Patriota