Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Gonzaga Patriota demonstra apoio às medidas anunciadas por Dilma Rousseff para o país sair da crise

gonzaga1O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) comentou as medidas anunciadas ontem (14) pelo Governo Federal para cortar gastos e aumentar arrecadação. Para o socialista, o pacote de redução de despesas anunciado pelo governo já significa um caminho para começar a enfrentar a crise financeira, mas ele pondera que é preciso cortar gastos com cargos comissionados e reduzir o número de ministérios.

“Entendo que o Brasil não poderá continuar parado, alguma coisa terá que ser feita. Estas condições do governo apresentadas nessa segunda-feira, já significam alguma coisa, faltou, mas acontecerá, cortar os seus próprios gastos, principalmente, com a extinção de ministério e cargos comissionados. Estou estudando as suas propostas e acho que muitas delas terão o meu apoio”, avaliou.

Na opinião de Gonzaga a possível volta do CPMF, com alíquota de 0,20%, não vai impactar nas despesas do pequeno contribuinte. “Quem ganha pouco, praticamente, nada paga e quem ganha muito, paga mais um pouco, mas não é muita coisa. Vejamos: quem ganha um salário mínimo e recebe por banco, vai contribuir, mensalmente, com R$ 1,56 e quem ganha o teto vai contribuir com R$ 66,00. Quem tem maior movimentação financeira, pagará mais por essa movimentação”, comentou.

Patriota ainda falou sobre o lado positivo da CPFM, que é a possibilidade de o governo rastrear os contrabandistas. “Por lei, as contas bancárias são invioláveis e secretas, mas, para extração da CPMF, não. Assim, as autoridades vão saber onde está o dinheiro dos graúdos, principalmente, o dinheiro sujo, das roubalheiras”, explicou.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Gonzaga Patriota demonstra apoio às medidas anunciadas por Dilma Rousseff para o país sair da crise

  1. MARCOS MODESTO/MIRANDIBA /PE

    MEU NOBRE PARLAMENTAR, FICO SUPRESSO COM SEU ARGUMENTO.
    DEUS DÁ O FRIO CONFORME O COBERTOR.
    PERDEU MEU VOTO, ME DECEPCIONEI COM VOÇÊ.