Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Fernando quer universalizar acesso à água

fernando-bezerra-coelhoO ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, tem como prioridade de sua gestão a “universalização da água”. “Vamos partir para passos decisivos para levar água a todos os lugares. A Transposição do Rio São Francisco não se encerra com a construção dos canais. Vamos investir na construção das adultoras. São obras que vão rebater na Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte”, disse Coelho, após a cerimônia de posse do novo secretariado do segundo Governo Eduardo Campos, nos jardins do Palácio do Campo das Princesas, segundo o blog da Folha.

Fernando Bezerra Coelho vai reabrir as negociações com o BID e Banco Mundial para angariar investimento na área. Ele vai elaborar projetos ao lado dos investidores para serem enregues à apreciação da presidente Dilma Rousseff (PT) dentro de um prazo de 90 dias.

A primeira iniciativa do ministro será a criação da Secretaria Nacional da Irrigação, que terá à frente o cerearense Ramon Rodrigues. “A irrigação é uma área que presamos investir mais do que foi investido no Governo Lula, podemos criar um novo modelo. Vamos beneficiar o Nordeste e Centro-Oeste, vamos gerar mais emprego”, avisou. Fernando Bezerra Coelho também vai criar o programa Interáguas, que vai suceder o pró-águas. “Vamos ter ainda mais condições para investirmos na irrigação. “, justificou.

Fonte: Blog do Magno

Um comentário sobre “Fernando quer universalizar acesso à água

  1. Machado Freire

    Eu quero ver o ministro implantar uma irrigação universalizada voltada para a pequena e média irrigação e acabar de uma vez os os grandes projetos que ao longo do tempo vêm se transformando em problemas.
    O que eu defento é o apoio ao pequeno e médio produtor rural que se encontra lá no seu lodal de origem, onde nasceu ou para onde foi e passou a viver e conviver com sua família e vizinhos.

    Fica muito fácil você criar um projetão e levar gente de todo mundo pra lá, levando gente de origem diversa e duvidosa sem nenhuma vocação para a agricultura.
    Existe um problema específico e com a criação desse projetão é criado um tremento problema no campo social, descambando para problemas policiais.

    E haja bandidagem.
    Ao longo do tempo eu vou voltar a falar sobre essa questão importante, lembrando que apesar dos Coelho mandarem e desmandarem na Codevasf, ao longo de 40 anos, as agrovilas do projeto Nilo Coelho ainda não conta com água potável e saneamento básico.

    Isso não existe !