Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Fernando Filho é vaiado no encerramento do congresso da União dos Vereadores de Pernambuco

Na tarde desse domingo (29), no encerramento do congresso da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), em Petrolina, o ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, foi vaiado e chamado de golpista. No momento da vaia, o filho do senador Fernando Bezerra estava proferindo uma palestra com o tema “Reforma Política e Atual Cenário Brasileiro”, em um hotel de luxo na orla da cidade.

Até o momento do debate sobre as privatizações do Governo Federal a participação do ministro estava tranquila, mas as divergências começaram quando o espaço foi aberto para questionamentos dos vereadores sobre vários assuntos.

Fernando defendeu as privatizações e disse que iriam gerar mais de 500 mil empregos, no entanto, a vereadora Cristina Costa (PT) contestou, afirmando que o ministro “acabou com o conteúdo nacional”, impedindo a indústria brasileira de fornecer bens e serviços. Ela disse que, com as privatizações, o país poderá ampliar o número de desempregados.

O ponto de vista da vereadora foi aplaudido por muitos parlamentares, que vaiaram Fernando Filho com gritos de “golpista”. A assessoria do ministro até tentou contornar a situação, mas não teve jeito.

Da redação do Blog Alvinho Patriota