A decisão foi aprovada no plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na última sessão plenária do ano.
A Recomendação 77, dita que todos os tribunais do país promovam ações visando o aumento das vagas de trabalho para os presos e egressos do sistema prisional. Entre elas está a inclusão nos editais de licitação de obras e serviços públicos, para que as empresas vencedoras das concorrências abram vagas para essas pessoas.
As oportunidades de trabalho também deverão ser direcionadas para quem está cumprindo pena alternativa e para jovens em conflito com a lei.
Fonte: +AB
Nosso país precisa de uma reforma total;os presos precisam de apoio para ñ voltarem a vida errada!
Muitos quando saem de lá só encontram a rua;nem casa tem pois a família abandona.Cada um pode fazer um pouco mas ñ basta boa vontade,precisamos de leis que apoem essas pessoas.Os presos já deveriam sair do presidio já preparados e encaminhados para seu emprego pós prisão,é uma pena que um país tão rico seja tão pobre em boa vontade!
Acho muito importante que ex-presidiarios possam ter oportunidades no mercado de trabalho,todos merecemos uma segunda chance.Gostaria de pedir aos governos,que abram areas e oportunidades para pessoas em risco social.o unico jeito de poder vencer na vida,é trabalhando e tendo dignidade.
Meu namora é ex-presidiario a 3 anos mas não é facil ajudalo gostaria que realmente tudo mudese em relação a tantas pessoas que tambem meresem,respeito e ter um vida melhor,e limpa feliz.