Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Documentação dificulta cumprir meta do Minha Casa, Minha Vida, diz Caixa

O vice-presidente de governo da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, disse nesta segunda-feira (30) que a documentação dos projetos é um entrave para que o banco cumpra a meta de contratar as 400 mil unidades previstas nos moldes do programa Minha Casa, Minha Vida.

Segundo Hereda, boa parte da documentação recebida pela Caixa das empresas interessadas em construir projetos dentro do programa está incompleta.

“[…] Não estamos com a faca no pescoço para fazer 400 mil moradias este ano”, disse Hereda. Segundo ele, se uma parte dessas aprovações não for feita este ano, será realizada em 2010. A Caixa espera que o total de 1 milhão de moradias previsto no Minha Casa, Minha Vida seja contratado até o fim do ano que vem.

De acordo com o vice-presidente da Caixa, a meta de avaliação e aprovação dos projetos no prazo de 30 dias a 45 dias se refere apenas à analise pelo banco de projetos completos. O prazo chega, em média, a 66 dias quando incluído o tempo gasto pelas empresas para atender às solicitações.

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Paulo Safady Simão, avaliou na semana passada que dificilmente a Caixa conseguirá cumprir a meta de aprovar, em 2009, a contratação das 400 mil unidades enquadradas no Minha Casa, Minha Vida.

Fonte: Portal G1