Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Diretora da XI GERES diz que prefeito de Serra Talhada deveria ter enxergado crise antes de gastar com festa

A diretora da XI GERES, Karla Millene, concedeu entrevista nessa sexta-feira (18) ao programa “Saúde e Cidadania” da rádio Líder do Vale FM e rebateu as críticas que prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, fez ao Governo do Estado em um blog local, em relação à política de saúde.

Na ocasião o prefeito disse que “existe tapa buracos do Estado na saúde” e que até empresta ambulância para o Hospam. Segundo Duque, a questão da crise financeira do Governo do Estado na área da saúde está sobrecarregando o município.

Karla afirmou que existe uma crise nacional, que não é só em Pernambuco e não foi criada pelo Estado de Pernambuco. “Nós estamos sofrendo as consequências da má administração dessa equipe que está aí a frente do Governo Federal”, disse ela, alfinetando o partido do prefeito.

Segundo informações do Caderno 1, Millene explicou que o Governo do Estado está cortando gastos e isso também deveria ter sido feito desde o início pelo prefeito. “Ele escolheu fazer depois da Festa de Setembro, depois que fez gastos absurdos para realizar a Festa é que ele veio admitir… reconhecer que tinha crise, e que vai cortar exames… cortar isso e aquilo e colocar a culpa no Estado.”

Em relação ao empréstimo da ambulância, a gestora esclareceu que foi feito um pacto com todos os municípios da IX GERES para sejam cedidas ambulâncias, por empréstimo, para o transporte de pacientes, uma vez que a empresa que terceiriza ambulâncias para o Hospam não renovou contrato.

Da redação do Blog Alvinho Patriota