Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Depois de impasse, Salgueiro Atlético Clube confirma participação no Campeonato Pernambucano 2024

Os torcedores do Salgueiro Atlético Clube podem ficar mais tranquilos. Nessa segunda-feira, 11, o presidente do time, Zé Guilherme, confirmou que o Carcará do Sertão vai disputar a edição 2024 do Campeonato Pernambucano. Até então a participação era uma incógnita, devido aos problemas financeiros enfrentados pelo clube, que precisará mais uma vez do auxílio da prefeitura porque não conseguiu um patrocinador master.

Agora o time precisa se estruturar para a competição, com a formação do elenco e anúncio do técnico para a próxima temporada, que tem apenas o estadual na agenda. Zé Guilherme disse que os anúncios dos atletas e da comissão técnica começarão em breve. Além de contratar jogadores, o Carcará também receberá alguns emprestados.

O Salgueiro é o único time do interior campeão do Pernambucano. Isso aconteceu em 2020, numa emocionante disputa de pênaltis, após empate de 0 a 0 no tempo normal, no Estádio do Arruda – o primeiro jogo da final também tinha terminado em empate (1 a 1).  A equipe sertaneja venceu por 4 a 3 nas penalidades.

Leia também: Em reunião com imprensa, presidente do Salgueiro diz que time precisa de apoio financeiro para não ficar de fora do Pernambucano 2024

Da redação do Blog Alvinho Patriota