Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Em reunião com imprensa, presidente do Salgueiro diz que time precisa de apoio financeiro para não ficar de fora do Pernambucano 2024

Vivenciando o pior momento financeiro de sua história, o Salgueiro Atlético Clube corre sério risco de ficar de fora do Campeonato Pernambucano 2024 e praticamente se acabar. Na tarde de ontem, 6, em reunião com a imprensa, o presidente José Guilherme expôs a situação do time, que não tem recursos em caixa para formar uma equipe competitiva visando o estadual do próximo ano.

Mesmo com as dificuldades, o dirigente afirmou que vai lutar até a data limite do regulamento para que o único campeão do interior não fique de fora da competição. Faltando cerca de um mês para o campeonato começar, o Carcará ainda não anunciou a comissão técnica e não revelou quais atletas vão compor o time para a próxima temporada. Falta dinheiro, cerca de R$ 150 mil a R$ 200 mil para que isso seja possível. Ele espera uma união de todos para um suporte ao Carcará.

Trajetória de sucesso

Fundado em 1972, o Salgueiro Atlético Clube se tornou um time profissional apenas em 2005, numa articulação entre empresários e políticos do município. De lá até os dias atuais acumulou muitos fatos marcantes em sua trajetória, com destaque para os jogos contra o Flamengo, Internacional, Santos e Corinthians pela Copa do Brasil; a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2011, após se classificar em jogo emocionante contra o Paysandu-PA na Série C; e a glória com o título inédito do Campeonato Pernambucano em 2020.

Da redação do Blog Alvinho Patriota