Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Consumidores denunciam aumento na conta de energia

celpeMuita gente teve um susto ao receber a conta de energia deste mês. É que em alguns casos, os valores vieram muito mais altos do que o normal. As queixas dos consumidores começaram a chegar à sede da Celpe, a companhia de energia elétrica de Pernambuco. Muita gente tem reclamado que as contas estão chegando com valores muito mais altos que nos meses anteriores.

A Celpe recomenda que o consumidor verifique, na parte de baixo das contas, o número de leitura da data em que foi feita a última medição e compare com o que o relógio está marcando hoje para ter uma ideia do quanto o consumo cresceu.

O superintendente comercial da Celpe, Paulo Araújo, lembra que historicamente um aumento de energia no mês de dezembro é considerado normal, mas ele também diz como o consumidor deve se comportar nos casos em que esse aumento for muito superior ao esperado.

“Se a leitura que está na fatura é uma leitura superior a que está hoje no contador, evidentemente tem algum problema. Então é importante que nestes casos os clientes procurem a Celpe em toda a sua rende de agências ou na própria rede Celpe de serviços que nós, com certeza, iremos estudar bem de perto o caso e dar a solução”, explica.

Fonte: PE 360