Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Cidadão denuncia situação precária na Regional Salgueiro do Ministério do Trabalho

mte4mte1

mte2

mte3

 

Agência Regional de Salgueiro do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) está em péssimo estado de conservação e higiene, segundo denúncia de um cidadão salgueirense, que procurou a reportagem do blog de Alvinho Patriota na manhã desta sexta-feira (29). Indignado, o radialista Nadyael Tavares reclama da condição do imóvel, onde são realizados atendimentos de pessoas que perderam o emprego ou que desejam tirar Carteira de Trabalho.

O denunciante fala que para conseguir fichas as pessoas precisam chegar cedo à agência, reclama do forte odor de urina no local e da falta de cadeiras para os cidadãos se acomodarem. O banheiro sequer tem porta. Reboco da parede está caindo. As pessoas ficam muito tempo em pé, aguardando atendimento. Os funcionários estão trabalhando com apenas um computador, sem internet.

– A situação aqui está muito precária. O funcionário chega de 9h, começa atender de 9h30min e só trabalha até o meio-dia. Só são distribuídas dez fichas e se você pegar uma ficha, sair e voltar depois de meio-dia, já não é atendido. É muito odor. Não tem cadeiras para se sentar. A estrutura está completamente abalada. Coisas bem ‘pequenininhas’, qualquer detalhe, já manda você voltar no outro dia, não resolve na hora. Isso é uma vergonha pra as pessoas que estão tentando dá entrada no seguro – protesta Nadyel, que cobrou fiscalização da justiça e providências em relação ao estado de conservação da residência.

O chefe da Agência Regional de Salgueiro do MTE, José de Arimatéia, disse que a situação do prédio, situado na Avenida Antônio Angelim, é conhecida por todas as autoridades competentes, desde Ministério do Trabalho e Emprego em Brasília, até a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Brasília. Também afirmou que todas as regionais do ministério estão passando pelo mesmo problema.

“Nós já estamos há mais de 3 anos aqui tentando realizar uma locação de um novo prédio para a regional, mas simplesmente essa locação não se efetiva. Infelizmente a burocracia do serviço público implica nessa situação toda e que faz com que a gente seja obrigado a trabalhar e constantemente receber denúncias dessa natureza”, revelou Arimatéia, informando que chega a pagar para trabalhar, pois às vezes banca os serviços de limpeza do prédio do próprio bolso.

“Dentro do serviço público a burocracia, eu já falei, é muito grande. Nós não temos aqui serviço de limpeza, não temos pessoal para fazer serviço de limpeza, não temos pessoal para fazer vigilância. A gente faz e paga do nosso bolso. A nossa função não é fazer limpeza, a nossa função é outra, a gente é pago para prestar outro tipo de serviço, e aí chega a esse estado que chegou”, expõe o chefe da regional.

Arimatéia disse que as pessoas devem utilizar a Ouvidoria do site do Ministério do Trabalho e Emprego para realizar qualquer tipo de reclamação. Falou que acata as denúncias das pessoas, mas infelizmente não pode fazer nada, porque é apenas um funcionário público.

Por Chico Gomes

6 comentários sobre “Cidadão denuncia situação precária na Regional Salgueiro do Ministério do Trabalho

  1. claudio bastista da silva

    meu pai chamar fracisco batista mora auladu do batalhao trabalha para oidivido e estar pasado nesesidade moro e belo horizonte miagude atiralo de la casa fica na saida para recife a oder e ra o fabrlica velha

  2. geralvinho patriota

    ESTOU DECEPCIONADO COM O QUE LI E VI, PRINCIPALMENTE COM O DEPOIMENTO DO CHEFE, SENHOR JOSÉ ARIMATEIA.
    POIS AQUI EM PETROLINA, GRAÇAS A DEUS, A SITUAÇÃO É MUITO DIFERENTE. A GERENCIA FOI TOTALMENTE REFORMADA E TODOS OS USUÁRIOS – PÚBLICO ALVO (EMPREGADOS E EMPREGADORES) SE SENTEM MUITO A VONTADE, NÃO SOMENTE COM O CONFORTO DO AMBIENTE, MAIS TAMBÉM COM AS ATITUDES DOS FUNCIONÁRIOS, QUE OBVIAMENTE CUMPREM SEU PAPEL INSTITUCIONAL.

    COMO MEMBRO DO ÓRGÃO, MESMO JÁ APOSENTADO, VOU DENUNCIAR A QUEM DE DIREITO, POIS O POVO DE SALGUEIRO, TANTO OS EMPREGADOS QUANTO OS EMPREGADORES, MERECE UM TRATAMENTO JUSTO E IGUALITÁRIO.

    GERALVINHO PATRIOTA

  3. MARRETA

    MAS NA HORA DE COBRAR DIREITOS TRABALHISTAS O MTE É O TODO CERTINHO, EXIGENTE , CHEIOS DE DIREITOS, AUTORITARIOS….

  4. Maria

    Como pode um funcionário público chegar ao trabalho de 9h, começa atender de 9h30min e só trabalha até o meio-dia? Isso está correto? Claro que não! Existe um telefone que eu possa reclamar dessa irresponsabilidade?

  5. Pedro Galvão

    ALÉM DA PRECARIEDADE DO LOCAL EXISTE UM ATENDIMENTO PÉSSIMO, ATÉ PARECE QUE OS FUNCIONÁRIOS TRABALHAM SEM VONTADE DE CARA FEIA.

  6. Anna Maria

    O MTE com sua exigencia de país de primeiro mundo, principalmente com os empregadores , não é exigente para com seus funcionarios como deveria?Não dá o minimo de conforto aos seus funcionarios, e as pessoas que buscam seus serviços.Como um orgão tido como “linha dura” com os que dão emprego, deixa seus funcionarios trabalhando em ambiente que não ofereçe nada em relação ao bem estar? Posso estar enganado,mas a decadencia e o estado de abandono da regional de Salgueiro é uma referencia do descaso pra todos nos, e pra outras regionais.Como pode uma fiscalização exigir que se cumpram os minimos detalhes que exigem, e o empregador chega no MTE e o que encontra…UM LIXO!!!