Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Caravana de deputados do PMDB visita Eduardo Campos

Uma caravana com pelo menos 12 deputados federais do PMDB confirmou o almoço para amanhã com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, candidato ainda informal do PSB à Presidência da República no próximo ano. O convite, segundo os parlamentares, foi feito pelo próprio Campos para discutir a sua candidatura ao Planalto. Entre os congressistas estão Aníbal Gomes e Genecias Noronha, ambos do Ceará.

No grupo também está o deputado João Arruda Junior, do Paraná, que defende a substituição do atual vice presidente Michel Temer por Campos em uma chapa com o socialista na eleição de 2014. Temer foi informado da caravana. O PMDB é o principal aliado do PT e da presidente Dilma Rousseff no governo e no Congresso, mas um grupo representativo do partido do vice defende a debandada para a candidatura de Campos.

Fonte: Revista Época

Um comentário sobre “Caravana de deputados do PMDB visita Eduardo Campos

  1. Machado Freire

    Quando começamos nossa luta político-ideológica no Sertão, a partir de Salgueiro, no final dos anos 60, a primeira coisa que combatemos foram as oligarquias que estavam alicerçadas no poder há anos.
    Nosso pensamento não mudou: chega de oligarquia; ou troca o burro ou a cangalha !

    Lula, que elegemos depois de uma luta dos diabos, passou oito anos no poder e ainda elegeu sua sucessora. Pronto, chega !

    Elegemos Eduardo Campos, que passará oito anos no poder. Procure outro da coligação para o seu lugar.

    A sucessão de 2014 terá que apresentar mudanças, a partir da saída de Dilma do poder. Seu tempo já passou, uma vez que ela teve tempo suficiente para mandar o seu recado. Não a deixemos, em nenhum momento, querer transformar o Brasil em uma Inglaterra.

    Aqui é presidencialismo porque o povo não aceitou o parlamentarismo, que seria bem melhor para todos. Todo mês a gente tinha como derrubar o primeiro ministru (ruim).

    Vamos ampliar a nossa reflexão ocupando os espaços que a democracia, que conquistamos, nos permite.