Os candidatos do concurso público da Polícia Militar prometem realizar um novo protesto esta manhã pelo cancelamento das provas. A manifestação, com concentração prevista para as 10h no Parque 13 de Maio deve se estender em uma passeata até o Palácio do Campo das Princesas.
Ontem, a Promotoria de Patrimônio Público do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) instaurou procedimento de investigação para apurar as denúncias de possíveis fraudes ocorridas no concurso realizado no domingo passado. A realização das provas foi marcada pela desorgarnização e prisões de suspeitos que estariam repassando gabaritos via celular para outros candidatos que ainda estavam nas salas, bem como pessoas que teriam sido pagas para fazer o exame no lugar de outros. No total, 152 candidatos foram eliminados já no domingo. Esse foi o maior concurso para ingresso de soldados no estado, com mais de 103 mil inscritos. São 2,1 mil vagas. A concorrência chegou a 50 para 1.
Os representantes relataram ao promotor que durante as provas havia pessoas com pontos de escuta no ouvido, MP3 e celulares dentro das salas. “Fui ao banheiro, quando terminei a prova, e vi uma mulher com uma folha de papel enorme. Ela leu várias páginas e depois dobrou a folha, colocou no bolso e voltou para uma sala”, contou a auxiliar administrativa Aline Suzi Figueiredo, 23, integrante da comissão. Na edição de ontem, o Diario publicou a foto de um caderno de provas, que foi repassado por um fiscal a uma pessoa que nem participava do concurso.
O promotor voltou a afirmar que, em tese, o fato de algumas pessoas terem descumprido as regras do edital não significava que o concurso foi fraudado. “Vou pedir as cópias dos inquéritos policiais que foram abertos já no domingo”, disse. Até a próxima segunda-feira, ele vai analisar as informações. Só depois, decidirá se abrirá uma ação civil pública, que poderá resultar com um pedido de anulação do concurso.
Fonte: Pernambuco.com
boa tande olha eu fis aminha prova mas eu tenho ceteza que muito coissa acoteu de arada oministerio pubrico devi infestiga com muita seriedade e da uma posiçao asociedade sobre ester escadalo ouvi muita fraude muita mesmo e muti serio isso