Campanha da Prefeitura de Salgueiro incentiva permanência de idosos em casa

Cidadãos da terceira idade de Salgueiro estão sendo incentivados pela Prefeitura de Salgueiro a ficarem em casa nesse período de pandemia, por meio da campanha “Não nos visite, aqui tem idoso”. A iniciativa é uma adaptação do projeto Arte e Cultura em Ação: Trabalhando o empoderamento na terceira idade, financiado pelo Santander através do Programa Parceiro do Idoso.

Equipes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos distribuíram 300 kits sociopedagógicos para 200 idosos. O material contém papel fotográfico da campanha, livreto informativo do coronavírus, álcool em gel 70%, máscara de tecido, cola branca, lápis comum e de cor, borracha e um caderno com 50 atividades para o estímulo psicomotor e dos vínculos familiares.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Duarte, essas atividades ocupam a mente e ajudam a passar por esse momento difícil de isolamento. “É uma forma de retomar os trabalhos assistenciais de forma remota devido ao isolamento, isso acontece com visitas virtuais de psicólogos, pegagogos, assistentes sociais, além das atividades com oficinas de arte e música”, salienta.

Da redação do Blog Alvinho Patriota