Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Audiência pública debate acusações contra juízes

audienciaUma audiência pública da Justiça movimentou o município de São José do Belmonte, no Sertão do Estado, ontem. O assunto principal foi o caso do juiz da cidade, Francisco de Assis Timóteo Rodrigue, afastado das funções por suspeita de envolvimento em assassinatos e crime de pedofilia.

O corregedor-geral de Justiça, o desembargador José Fernandes de Lemos, chegou ao Fórum da cidade escoltado por policiais da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na área de Caatinga (Ciosac), da Polícia Militar.

Ele veio acompanhado por três juízes e uma equipe da Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça de Pernambuco. José Fernandes de Lemos explicou que resolveu vir à cidade para realizar um trabalho de rotina – examinar processos parados na Justiça e analisar cumprimentos de prazo. “A decisão do corregedor geral e de qualquer denúncia de qualquer irregularidade, independente da matéria, seja apurada”, diz o juiz Alexandre Pimentel.

A audiência foi aberta ao público. Cada pessoa presente pôde fazer algum pedido, apresentar queixas e em vez de tratar de processos, os participantes preferiram falar de um só, o mais polêmico da comarca até então.

Durante o tempo em que o corregedor-geral conduziu a audiência pública em São José do Belmonte, o assunto não pôde ser evitado. O tema principal foi mesmo o relacionado às recentes denúncias envolvendo o juiz Francisco de Assis Timóteo.

Muitos se mostraram insatisfeitos com o afastamento dele do cargo e foram solidários ao juiz.

Fonte: PE 360