Atletas salgueirenses ganham medalhas de ouro e bronze no Campeonato Brasileiro de Karatê 2021

Pódios do Campeonato Brasileiro de Karatê 2021, realizado nesse fim de semana em Caucaia-CE, na Região Metropolitana de Fortaleza, foram ocupados por dois salgueirenses. Depois de enfrentarem dificuldades para participarem da competição, Matheus Rabelo faturou medalha de ouro e Bianca Marins conseguiu bronze. Outro competidor de Salgueiro, Douglas Barros, não conseguiu subir ao pódio, mas se manteve entre os melhores do Brasil.

Matheus foi campeão na modalidade Sub-21, categoria de novos acima de 84 kg; Bianca foi vice-campeã na modalidade Sênior, categoria de novos acima de 68 kg; e Douglas disputou na modalidade Sênior, categoria especial abaixo de 75 kg.

Douglas e Bianca chegaram a fazer campanhas nas redes sociais para angariar recursos, visando cobrir as despesas com transporte e alimentação durante o evento. Após publicação neste blog, como pode ser visto aqui e aqui, ambos conseguiram patrocínio da prefeitura, através da Secretaria de Esportes.

Bianca e Matheus são membros da Associação de Karatê do Sertão Central (Akasec) e foram treinados pelo experiente professor Antônio.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Atletas salgueirenses ganham medalhas de ouro e bronze no Campeonato Brasileiro de Karatê 2021

  1. Izilda Antonia de Sá

    Parabéns aos atletas, ao Prof.Antonio, à Secretaria de Esportes. Arte Marcial, disciplina e cidadania !