Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Prefeitura de Salgueiro prorroga vencimentos do IPTU e de taxas

Cidadãos de Salgueiro receberam mais prazo para o pagamento do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) e de taxas obrigatórias da prefeitura. Após vereadores da oposição solicitarem medidas que amenizem a crise econômica gerada pela pandemia, o prefeito Marcones Sá assinou na última sexta-feira, 9, o Decreto nᵒ 20/2021, adiando o vencimento do IPTU para 12 de julho e de taxas para 30 de julho.

Os contribuintes podem pagar o IPTU com desconto, em cota única, ou sem desconto em quatro parcelas, podendo a primeira ser paga até o dia 12 de julho e as outras três nos meses subsequentes. O valor mínimo por parcela não pode ser inferior a R$ 21,14. Quem já pagou alguma parcela do imposto pode pedir a prorrogação das demais.

No mesmo pacote foi prorrogado até 30 de julho, sem desconto, o pagamento das taxas de Serviços Urbanos; de Fiscalização de Localização de Instalação e de Funcionamento; de Licença Ambiental e de Fiscalização Ambiental. Essas beneficiam o setor empresarial, bastante impactado pela crise sanitária.

Da redação do Blog Alvinho Patriota