Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Ministério Público de Pernambuco recomenda que prefeito de Salgueiro regularize transporte escolar

Somente veículos que tenham autorização emitida pelo Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) podem fazer o transporte de estudantes em Salgueiro a partir do início do ano letivo 2018.  A recomendação foi emitida ao prefeito Clebel Cordeiro (PMDB) pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

A promotoria de Justiça de Salgueiro fez a recomendação com base em um procedimento administrativo que tramita na unidade, com objetivo de acompanhar a qualidade do transporte escolar, especialmente o estado de conservação dos veículos.

De acordo com o MPPE, a contratação da empresa responsável pelos veículos foi feita por dispensa de licitação, no entanto, passado quase um ano da contratação a justificativa apresentada não é mais válida.

O Ministério Público lembra que os ônibus da frota destinada ao transporte escolar devem ter registro como veículos de passageiros; inspeção semestral para verificação dos equipamentos obrigatórios e de segurança; pintura de faixa horizontal na cor amarela, com a legenda ‘Escolar’ em preto; equipamento registrador instantâneo inalterável de velocidade e tempo; lanternas de luz branca, fosca ou amarela nas extremidades da parte superior dianteira; luz vermelha na extremidade superior da parte traseira; e cintos de segurança em número igual aos passageiros.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Ministério Público de Pernambuco recomenda que prefeito de Salgueiro regularize transporte escolar

  1. Djalma André da silva

    MARIA PORQUÊ SERÁ QUÊ O BLOG DE ALVINHO NÃO DIVULGOU A MATÉRIA QUE O EX PREFEITO SUPER FATUROU O LIXO SERÁ QUE A MATÉRIA É FALSA