Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Vereadora Raimunda Barros (Mana) afirma que não houve agressão física

perfil-1038-20150129172218A vereadora Raimunda Barros, conhecida por “Mana”, procurou a redação do blog Alvinho Patriota na manhã desta sexta-feira (08), para se defender da denúncia de ter agredido um blogueiro ontem durante a sessão legislativa da Casa Epitácio Alencar.

Mana garante que não houve agressão física e afirma que foi xingada em seu ambiente de trabalho legislativo, com palavras de “baixa e vulgar”, pelo blogueiro administrador do blog Sertão Central.

Mana prestou queixa na Delegacia de Polícia Civil e disse que acionou seus advogados para tomar todas as providências referentes ao caso. A vereadora do PDT mostrou um documento atestando que o exame de corpo de delito não comprovou a suposta agressão. Raimunda também disse que apenas apontou o dedo indicador na direção do blogueiro, em uma discussão, mas não o agrediu.

Ainda de acordo com a parlamentar, o blogueiro estaria utilizando o caso para jogar a opinião pública contra ela, com objetivo de fazê-la perder a eleição.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

17 comentários sobre “Vereadora Raimunda Barros (Mana) afirma que não houve agressão física

  1. Selia Maria de Vasconcelos

    Sabemos que o ser humano é falho, não existe ninguém no mundo que nunca tenha errado com exceção o nosso criador Jesus Cristo.
    A questão é que muitas vezes, devemos nos policiarmos diante de certas atitudes porque as palavras mal interpretadas nos leva conflitos que poderão comprometer a nossa vida. Não estou querendo defender ninguém, até porque não estava presente, mas quando chega a época da política parece que todo mundo fica nervoso e fala sem pensar. Porém, falando a respeito da vereadora Mana, sabemos dos seus serviços prestados à comunidade de Salgueiro e a mulher guerreira que ela é, em defesa da sua gente.
    Por isso Mana, não se abale diante de situações que possa denegrir a sua imagem e comprometer sua carreira como representante do povo, principalmente dos mais humildes. Que Jesus te abençoe e lhe dê forças para que você nunca deixe de lutar pela sua gente e jamais se deixe abater pelas críticas destrutivas.

  2. Oswaldo

    Muitas das mazelas da sociedade brasileira seriam resolvidas se parlamentares recebessem por produção. Um trabalhador comum recebe 970 “mirréis” por mês.

    Acorde, povo!

  3. Josenildo Feitosa

    Na verdade o que vai prevalecer vai ser a palavra das testemunhas,que são Fátima Carvalho e funcionários e assessores de vereadores que estavam presente ao acontecido e pelo o que eu soube de uma assessora a vereadora perdeu o sentido e agrediu o rapaz é ela está pronta e espera ser chamada a delegacia para dar seu testemunho.

  4. Roberto santos silva

    Inaceitável a atitude de uma parlamentar que está ali na quela casa para representar o povo e da bons exemplos, foi um ato de uma pessoa desequilibra e irresponsável,por isso tem que responder juridicamente por o seu ato.

  5. Jornalista Machado Freire

    Não é todo dia que se tem um caso tão complicado no Poder Legislativo.

    Dia 2 de outubro é uma janela (ou um novo horizonte) para a democracia, sem briga e

    sem encrenca.

  6. Francisca Rocha

    Realmente quem de fato conhece Mana não se deixa levar por calúnias absurdas de um oportunista que além de buscar denegrir a imagem de uma mulher digna ,agredindo-a verbalmente,em seu próprio local de trabalho, mancha também a imagem da imprensa que tem papel de divulgar fatos reais á sociedade.E Mana realmente nunca temeu enfrentar qualquer pessoa (seja lado A ou B),pois seu compromisso com a justiça,solidariedade e verdade,é indiscutível, bem como suas inúmeras ações sociais são inquestionáveis:Cozinha popular,padaria comunitária, distribuição de leite,alimentos, etc.E tapa na cara da sociedade que a prepotência de um sujeito que se diz repórter e para aparecer na midia,recorre a atos tão vulneráveis e absurdos.

  7. Kiko

    Mana é responsável por várias conquistas importantes como o restaurante popular e muitas outras que nenhum macho dessa cidade teve coragem de ir atrás muito menos de conseguir. No entanto, entretanto, todavia, Mana tem um temperamento altamente explosivo, vide gestão que antecedeu Nemédio na presidência. Quase todo dia tinha um barraco ou no mínimo uma polêmica naquela Casa e se estendia para os microfones das rádios. Era confusão que não acabava. Chegou a mandar tirar as cadeiras da recepção do anexo para que ninguém conversasse ali. Telhado de vidro??? Por outro lado, foi responsável por colocar uma máquina de ponto. Mais do que providencial. Com o ponto, a Casa deixou de ser fantasma. Sem ponto, você vê vários funcionários batendo perna nas ruas, em loja experimentando roupa e perfume ou fazendo transações bancárias em várias agências da cidade TODAS AS MANHÃS em pleno horário de expediente.Talvez pelas conquistas e pelo poder de parlamentar, ele se ache mais que todo mundo, inclusive dos seus pares. Tem uma veia ditatorial que não consegue controlar.

  8. Moura Brasil

    Mana sabemos da sua história de luta pelos menos favorecidos, não seria um dia de fúria que irá apagar trabalho de anos pela comunidade. Voto em você!!!!

  9. Lindimberg

    Boa tarde Julierme, o fato de ser honesta, que trabalha, ou que, tem história e blá, blá, blá… não justifica em nada tal agressão, onde todos que estavam próximos puderam testemunhar. Não teve relação nenhuma sobre qualquer publicação, apenas o fato de não aceitar ser tirada do grupo do WhatsApp, e ouvir que não seria reeleita, mas se fosse seria cobrada sim pela sociedade. Se ela teria razão ou não, perdeu por sua atitude vergonhosa e desequilibrada, não digna de uma vereadora. Essa tapa foi na cara da sociedade e da imprensa de todas as esferas. Lamentável! Lembrando que graças a liberdade de expressão você pode deixar sua opinião. E sobre o laudo medico claro que não vai notificar marcas da tal agressão, pelo fato do médico não poder atestar a cara da nossa sociedade marcada pela vergonha e como tem gente que aceita essas coisa passivelmente.

    1. Francisca

      Agressão não houve se assim fosse o laudo médico teria dito, não adianta querer denegri a imagem da vereadora. Quem vota nela vota porque conhece e sabe da sua dignidade e sua responsabilidade com a sociedade.Atitude vergonhosa e lamentável e o que querem fazer com ela . Mas ela é maior do que tudo isso .pois ela está com Deus e nada irá lhe abater.

  10. Sebastião Herculano de Lima

    Seu passado na câmara não engana ninguém, você toda vida foi de arrumar encrenca com todo mundo , lembro muito bem das suas encrencas com o Vereador Eugênio que mesmo sendo do mesmo lado vc toda vida procurou briga com ele e pior com os servidores da câmara que você sempre humilhou ,quem te defende não te conhece de perto e seu tempo já passou ,vai sem deixar saudades thau thau,

    1. Francisca

      Agressão não houve se assim fosse o laudo médico teria dito, não adianta querer denegri a imagem da vereadora. Quem vota nela vota porque conhece e sabe da sua dignidade e sua responsabilidade com a sociedade.Atitude vergonhosa e lamentável e o que querem fazer com ela . Mas ela é maior do que tudo isso .pois ela está com Deus e nada irá lhe abater.

  11. socorro

    Acompanhei os fatos desde o inicio, pelo o blog, cuja solicitação não foi feita pela vereadora de participar de qualquer grupo de watZzap, até porque ela não se familiariza com tal mídia, observou-se no referido watZzap, sempre, provocações a ela, a qual pediu para deixar para lá, porque tinha mais o que fazer.
    Por ocasião do evento da Ação da Mulher Trabalhista, que acontecerá neste final de semana, por coincidência um dos convites, caiu do watZzap deste senhor, o qual não gostou e a vereadora pediu-lhe desculpas por não ter sido proposital. O mesmo ameaçou afirmando que ela não voltaria mais para a Câmara como Vereadora, a qual respondeu que ele não era dono do voto do povo e que não tinha medo de perder eleição, e sim, não queria perder a moral e dignidade e que segundo informação o seu blog, é tendencioso pois, a maioria das acusações é a pessoa dela, portanto não patrocinaria esse tipo, de mídia.
    Apos a conversa, ele a ofendeu, com os termos ( baixa e vulgar) e ela com o dedo apontado, respondeu por varias vezes que era ele. Daí as pessoas presentes conduziram a vereadora a sala de reunião da Câmara.
    Esta foi a realidade dos fatos.

  12. Juliene

    IMPRENSA MARROM
    À indignação, não me acostumo!
    Apesar do desprazer em ler o que jornalistas medíocres, corrompidos, destituídos de princípios e valores; pseudo-intelectuais que se favorecem dos meios de comunicação em redes sociais para divulgar inverdades e distorcer a realidade dos fatos, aproveitando-se da existência de milhares de iletrados, dos que permanecem inertes diante da injustiça e compram ideias forjadas, manipuladas por uma IMPRENSA MARROM ( expressão que já considerava em desuso, mas que esse “blogueiro” do BLOG SERTÃO CENTRAL, fez-me recordar). Admira-me, não a capacidade que alguns têm de propagar inverdades…. mas a incapacidade de muitos em perceber a diferença! Quem conhece o mínimo da história de vida, das conquistas pessoais e profissionais da VEREADORA Raimunda Barros Mana saberia que essas inverdades são frutos de pessoas medíocres que transferem suas frustrações e possíveis ostracismos para prejudicar o próximo.
    “Uma das mentiras mais fecundas, interessantes e fáceis é fazer a pessoa mentirosa pensar que acreditamos no que ela nos diz.”