Saiba quais são os profissionais da saúde que podem ser vacinados contra a Covid-19 em Salgueiro

Nem todas as pessoas portadoras de diploma na área da saúde podem ser vacinadas contra a Covid-19 no momento, por conta das pífias quantidades de doses que chegam ao município. Segundo o Plano de Operacionalização para Vacinação contra a Covid-19 de Salgueiro, existem critérios para a aplicação das doses nesse público.

O documento estabelece que o grupo prioritário dos profissionais da saúde é composto por aqueles que “atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde”, sejam eles hospitais, clínicas, laboratórios e outros locais. Trabalhadores de apoio, como recepcionistas e vigilantes, também foram incluídos no grupo.

“A vacina também será ofertada para acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica e clínica. Profissionais que atuam em cuidados domiciliares, como cuidadores de idosos e doulas, bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados”, especifica o plano.

Portanto quem não se enquadra nesses critérios precisa esperar sua hora de receber a vacina, aguardando na fila, conforme o cronograma publicado pela prefeitura composto por 20 fases. Atualmente o município está na fase 5 do cronograma.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Saiba quais são os profissionais da saúde que podem ser vacinados contra a Covid-19 em Salgueiro

  1. Gil

    O prefeito não se encaixa nesse conograma é mesmo assim furou a fila e se vacinou usando de sua autoridade como gestor do município, queremos uma explicação por partes das autoridades da secretaria de saúde do município de Salgueiro.PE…caso de polícia e investigação pra o ministério público apurar a tal irresponsabilidade do prefeito Marcones liborio!!