Prefeitura de Salgueiro contrata hotel para hospedar equipes da Fundação Altino Ventura e do IMIP por um ano

Diante de uma crise financeira em todos os níveis – municipal, estadual e federal -, serviços de saúde importantes para as pessoas mais vulneráveis enfrentam riscos de paralisação. No intuito de evitar que os salgueirenses fiquem desassistidos, a prefeitura contratou o Salgueiro Plaza Hotel para hospedar as equipes da Fundação Altino Ventura (FAV) e do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Filgueira (IMIP) por 12 meses. O prazo se estende até julho de 2020.

A contratação foi feita por meio do Processo Licitatório nᵒ 043/2019 – Pregão Presencial nᵒ 022/2019, no valor de R$ 155.600. Além da hospedagem, o estabelecimento também deve garantir a alimentação das equipes. Isso evita, por exemplo, que a FAV encerre definitivamente suas atividades em Salgueiro. Nos últimos meses as cirurgias de catarata realizadas gratuitamente pelo instituto foram suspensas na cidade por falta de recursos.

Já a manutenção da equipe do IMIP no município, garante a continuidade dos atendimentos na Unidade de Hemodiálise, o que poupa os pacientes de viagens extenuantes para outras cidades.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

3 comentários sobre “Prefeitura de Salgueiro contrata hotel para hospedar equipes da Fundação Altino Ventura e do IMIP por um ano

  1. Paulo

    Bom dia
    Só tenho uma pergunta.. essa licitação foi a mas barata pra ganhar dos outros.. por que o Plaza tem preços maiores do que outros hotéis da Cidade..