Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Prefeito nega dinheiro que seria devolvido pela Câmara de Vereadores de Salgueiro para comprar ambulâncias

ambulanciaO prefeito de Salgueiro não aceitou o dinheiro que a Câmara de Vereadores de Salgueiro iria devolver à prefeitura para a compra de duas ambulâncias, visto que o município não possui esse tipo de veículo e necessita urgentemente.

Subscrito pelos 10 vereadores da Casa Epitácio Alencar, o Requerimento n° 159/2015 foi aprovado por unanimidade no plenário da câmara e enviado ao prefeito. Na justificativa, os vereadores destacaram a necessidade das ambulâncias principalmente na zona rural.

Para justificar a negativa, o prefeito afirmou que “aos municípios compete a Atenção Básica à Saúde e os recursos são para este fim. Quanto à Atenção de Média Complexidade (hospitais) é de responsabilidade do Estado”. Em seguida complementou que o gasto com manutenção de ambulâncias está sendo planejado em Salgueiro através de implantação da UPA 24h e SAMU. Enquanto isso não acontece, a população sofre sem ambulâncias.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

14 comentários sobre “Prefeito nega dinheiro que seria devolvido pela Câmara de Vereadores de Salgueiro para comprar ambulâncias

  1. Mário Henrique

    Não tive oportunidade de ver o Sr.Prefeito nesta situação (acuado),ele sempre leva vantagem em suas entrevistas,mais pelo o que soube queria até sair da entrevista, ele se acha dono da verdade,ele gosta de rir da cara de quem liga na hora da entrevista,mais parece que essa entrevista ele se deu mal,ele é um verdadeiro artista,e ainda queria dizer que Claudinei estava apelando?vou dizer uma coisa ao povo de Salgueiro a Prefeitura de Salgueiro tem muito dinheiro em caixa é muito mesmo é algo em torno de vinte milhões e ele só vai usar no próximo ano que é ano de Eleição, digo e provo e se ele dizer que mentira digo até os bancos e dou o saldo do dia em cada Banco e em cada contrato e projeto falo com firmeza, tenho dados que mostram que ele tem orçamento, fontes para usalos e projetos já aprovados.

  2. Álvaro Mendes de Sá filho

    Romualdo,o mais interessante nesse Prefeitinho ,é que o Governo Federal e o Estadual estão cortando na própria carne e tbm nas do municípios e aqui em Salgueiro o Prefeito não diminuiu em nada seu Secretariado e continua com seus cargos comissionados do mesmo jeito e ainda não teve vergonha de comprar um carro dos mais caros para seu gabinete e sem qualquer escrúpulo ainda vem falar em (Crise) para não aceitar as ambulâncias que a Câmara quer comprar,dizendo que não pode gastar Trinta mil Reais por mês para manter as ambulâncias funcionando,uma coisa eu concordo com o Prefeito SALGUEIRO ESTÁ EM CRISE,MAIS CRISE MORAL PRICIPALMETE PARA QUEM TEM UM PREFEITO COMO ESSE.

    1. Romualdo

      Enquanto isso também, a invenção da municipalização mandrake do trânsito não mudou nada para melhor. Os Agentes de Trânsito de mãos atadas diante do ‘cabaré’ que se tornou o trânsito. Não disciplinam nada mas os salários estão sendo pagos há meses sem qualquer retorno ao contribuinte. Fica claro que apenas serviu de cabide de emprego.

  3. Maria José de Lima

    Não fosse a CARA DE PAU do Prefeito de Salgueiro em dizer no programa de Claudinei Santos, que aPrefeitura não tem condições de manter as duas ambulâncias que a camara quer comprar,porque ia custar Trinta Mil por mês,a vereadora Fátima Carvalho emendou a falta de vergonha da administração do atual Prefeito dizendo na câmara que não era mais para os vereadores falarem mais em Ambulância e que nunca tinha visto falar que alguém já morreu em Salgueiro por falta de Ambulância,acho eu que ela áinda é mais CARA DE PAU que o Prefeito e para completar ainda vem um Candidato que nunca se elgeu e nunca vai se eleger, oliveira do Prado dizer no Programa de Claudinei de hoje que Salgueiro tinha coisa mais importante para fazer do quer comprar ambulância,como é que se pode dizer isso,ainda bem que você não se elegeu,pois seria mais um para ser contra o povo que pobre que precisa de uma Ambulância….Graças a DEUS;

  4. Ricardo

    Enquanto isso, em um hotel 5 estrelas bem distante, o Trem da Alegria da Câmara descansa. Tantos problemas nos bairros e distritos mas os exaustos vereadores vão re$olver $eu$ problemas em outras praças. Se já não existe situação x oposição, nesse tipo de evento há a unanimidade. O trânsito uma bagunça imensa, a cidade sem ambulância mas resolvem viajar. Ano que vem não reelejo ninguém..

  5. Romualdo

    A quase totalidade da população vê essa questão de ter ou não ter ambulância com indiferença até o dia em que precisa de uma em plena madrugada como minha mãe precisou. Com extrema urgência. Tivemos que levá-la em carro próprio para Recife. Era extremamente recomendado que fosse deitada para não agravar o quadro mas a falta de ambulância nos obrigou o contrário. Teve que ir se contorcendo de dor e sem cinto de segurança em muitos momentos. Não nos esqueceremos do crápula e sua matilha tão cedo. Acordem!

  6. Auxiadora de Sousa Borges

    Parece que realmente o Prefeito de Salgueiro é linha dura e só faz o que quer,até porque seus Secretários são escolhidos a dedo e não tem direito nem a pensar,são todos paus mandadados,lógico com exceção dos que faz parte do seu gabinete político, onde sempre tem um mais esforçado que outro pra não cair na desgraça como seu governo caiu,vale salientar que a entrada de Hercílio em seu partido o PSB,de nada soma,pelo contrário vai atrapalhar ele e o restante dos candidatos desta coligação que toda vida foram ruins de votos,raramente passam de oitocentos votos,casos exploraticos chegam a mil votos,agora o Prefeito ir para uma Rádio hoje,mentir para o povo dizendo que o município está em crise e andar em carro zero que custou mais de R$ 200.000,00(Duzentos Mil Reais) e por último dizer que a prefeitura está em crise e não tem condições de Fazer calçamentos, isso é querer gozar da cara do povo,ainda bem que ninguém ligou pra Rádio Salgueiro pedindo uma Ambulância ou um Remédio para pressao, pois eu queria ver o Prefeito dizer, estamos em crise é proibido adoecer e se morrer não ligue pra Prefeitura pois a crise atingiu até quem já morreu.

  7. luiz eduardo de souza

    quem precisa de ambulancia é pobre e pobre é o que o prefeito mais detesta ele só tem contato com pobre de 4 em 4 anos porque é obrigado.

  8. Paulo Maia

    Parabéns ao blog pela matéria, isso nos deixa triste, saber que o município não tem ambulância porque o sr.prefeito não quer não foi bem visto pela população.

  9. wagner

    Esse que se diz prefeito ta de brincadeira com o povo????? A necessidade é enorme, a população clama e ele não faz nada! Eleitores lembrem-se disso ano que vem e coloquem no poder alguem que queria o bem estar da população e não mais um destes aí. Penaforte aqui do lado tem 1 samu e 9 ambulâncias, todas em perfeito estado e servindo a população. Salgueiro nao tem nenhuma do município e as duas que funcionavam pelo estado pararam por falta de repasse, quando precisa pede emprestado pra verdejante, serrita e outras cidades. Ai os vereadores de certa forma se esforçam para economizar, oferecem o auxílio e esse palha… nao aceita. Só DEUSpor nós. Estamos abandonados!!!!!

  10. Dr.Washington Alves de Carvalho

    Se não fosse o Dr Marcondes o Prefeito séria até impossível acreditar que um administrador rejeitar-se dinheiro para se comprar as tão sonhadas ambulâncias, mais sendo Dr Marcondes é mais que notório que ele prefere alugar aos”SEUS”,que comprar mesmo não gastando nada da Prefeitura,isso senhor Prefeito é porque você não tem um vereador de Oposição que tenha pulso e tenha conhecimento do que é o ministério Público e o que é falta de Responsabilidade social, mais quero aqui dizer ao Sr.Presidente da Câmara, que ele só tem obrigação de devolver o que sobrar do duodécimo da Câmara, no fim de seu mandato,portanto 31/12/2016 e quem vai receber tão dinheiro não será o irresponsável desse Prefeito que não gosta de Pobre que é quem usa ambulância de Prefeitura,espero que o povo de Salgueiro lembre-se que ele é inimigo de Pobre.