Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Gonzaga Patriota: mais de 30 obras escritas

gonzagaO deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) tem mais de 30 obras publicadas, dentre elas podemos destacar o livro “Brasil Trânsito Violento” que já está na sétima edição. Recentemente, o parlamentar lançou a sua mais nova obra: “Coletânea de Artigos Políticos”.

As obras escritas pelo socialista são sobre diferentes temas de relevância social, como: O Nordeste, seus problemas e as viabilidades para resolvê-los; Reforma Agrária; Alimentação, Educação e Saúde; Brasil: Economia Pelo Avesso; A Política Brasileira; Rodovias Brasileiras em ruínas; dentre outros.

Caso queira adquirir as publicações “Brasil Trânsito Violento” e “Coletânea de Artigos Políticos”, basta enviar email para:dep.gonzagapatriota@camara.leg.br com o seu endereço completo, para que lhe seja enviado via correio.

Da assessoria de imprensa de Gonzaga Patriota

 

Um comentário sobre “Gonzaga Patriota: mais de 30 obras escritas

  1. Machado Freire

    O primeiro trabalho publicado pelo companheiro Gonzaga Patriota recebeu o título de Epopéia da Seca – dado por mim, quando ele ainda exercia o mandato de deputado estadual.

    Mas a obra mais importante -politicamente falando , de autoria de Gonzaga foi o projeto da construção da Adutora de Salgueiro, que tirou o município e a região do Sertão Central do grande perigo de desabastecimento de água. A água vinha em caminhões -pipa de Cabrobó, a 60 quilômetros.

    Como assessor de Gonzaga fiz um grande esforço – junto com outros companheiros, não apenas na elaboração do projeto. O maior trabalho foi mobilizar a comunidade de Salgueiro e do Sertão Central para apoiar o nosso movimento.

    Tive que recorrer ao apoio dos companheiros de imprensa do pais inteiro para divulgar o movimento que recebeu o nome de caminha da seca.Antonio Siqueira, dono do posto Texado e meu amigo pessoal, vibrava com as ligações que seus amigos faziam de Salo Paulo e do Reigo de Janeiro falando sobre a divulgação do nosso movimento.

    E lá na Assembleia Gonzaga recebeu a solidariedade de todas as bancadas, que aprovaram o projeto por unanimidade. Foi um gestro surpreendente !

    Depois, o deputado salgueirense (era assim mesmo, pois ele começou sua luta aqui com a gente) colocou o projeto debaixo do braço e o entregou ao governador Roberto Magalhães.

    O projeto foi executado sem maiores problemas, sem o governo precisar de ir buscar o dinheiro lá fora. Funcionou o chamado dinheiro “azul e banco”.

    Vamos acordar nossa gente para a realidade dos nossos dias, revendo essas histórias verdadeiras que muito nos orgulham.

    Precisamos que os pais de família, as igrajas e os professores “ensinem a regra do bom viver “ aos jovens que estão “perdidos no deserto” em relação a muitas coisas.

    Eles precisam se conscientizar sobre o seu papel na sociedade.

    Devem lutar contra as drogas e a corrupção e tudo o que existe de errado e criminoso.

    O crime não compensa.