Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Professores protestam por Piso Salarial Nacional em Mirandiba

professores1

professores2

Descontentes com os salários iniciais e com a falta de apoio do Poder Executivo do município, professores de Mirandiba protestaram no fim da última semana pelas principais ruas da cidade, culminando na prefeitura. Os professores municipais levantaram a bandeira contra “a intransigência e a falta de respeito da administração municipal e pelo cumprimento da Lei n° 11.738/08, que instituiu o Piso Salarial Nacional para os educadores, fixado em R$ 1.187,97 para uma carga horária de até 40 horas semanais.

O ato foi organizado pelos professores da rede municipal de ensino com o apoio Sindicato dos Servidores Municipais de Mirandiba e participação do presidente da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE), Sergio Goiana.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Municipais, no momento que o protesto chegou à prefeitura, as portas do prédio foram fechadas e o prefeito não saiu para atender os professores, que em Mirandiba chegam a receber salários iniciais de até R$ 500,00. Após muitos gritos e brados no carro de som o gestor municipal resolveu sair para receber um ofício protocolado pelo sindicato solicitando posição da prefeitura em relação ao Piso Salarial Nacional.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

3 comentários sobre “Professores protestam por Piso Salarial Nacional em Mirandiba

  1. Solange Carvalho

    O que acontece, na verdade, Socorro e Alícia, é que desde que entrou na Prefeitura Dr. Bartolomeu tentou manter um bom relacionamento com o Sindicato, no entanto,por questões político partidárias, ele enfrentou diversos tipos de protestos que nada tinham a ver com a classe trabalhadora, visto que os enfrentantes das passeatas eram seus adversários políticos que não tem nenhum vínculo com a Prefeitura.Quanto aos salários dos professores, a maioria já recebe hoje o piso nacional, sendo que proporcional às horas aulas, que na nossa realidade é de 150h/a mensais. O Projeto de reajuste está sendo enviado à Câmara amanhã (segunda-feira) para votação daquele Poder Legislativo. O que vocês não mostram aqui é o que de bom aconteceu em Mirandiba nos últimos dois anos: os salários são pagos rigorosamente em dia; as escolas que estavam ruindo sobre as cabeças dos alunos estão todas reformadas com carteiras novas, geladeira (em todas as escolas da zona rural também), fardamento e material didático para os alunos; kit para professores; pratos,talheres, fogões, panelas, fruteiras, geláguas (quando entramos os alunos comiam em vasilhas de doce de goiaba); o transporte escolar HOJE cobre 100% do Município e está sendo pago rigorosamente em dia (antes atrasava e os motoristas paravam mais de um mês); dentre outras tantas realizações somente na área da Educação.Portanto, essa imagem que estão tentando passar de negatividade da nossa administração é única e exclusivamente politiqueira. Quem quiser comprovar, venha visitar Mirandiba, temos fotos e vídeos do antes e do agora.E, corrigindo a notícia lá em cima de que o gestor recebeu o ofício, quem recebeu foi o Secretário de Governo, pois o Prefeito não estava mais no gabinete no horário do protesto. Corrigindo ainda, o protesto não foi organizado pelos professores, mas, pelo Sindicato que os representa, e só foram 20 professores (onde temos quase 200), e isso aconteceu porque esse sindicato não foi convidado para participar da elaboração do Projeto.

  2. Socorro

    O Sindicato fez esse ato para tentar aparecer, por que perdeu os creditos junto aos professores, que os professores sabem que o prefeito Bartolomeu é um homem muito direito e fez um projeto para aumentar o salário dos professores, e não chamou o sindicato porque eles gostam de confusão.