Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Demissão em massa nas obras da Transposição

demissContrariando a publicidade na televisão de que os serviços da transposição estariam em pleno vapor, mais de 1.000 pessoas foram dispensadas do trabalho nos lotes 1 e 2, compreendendo aproximadamente 80 quilômetros, nos municípios pernambucanos de Cabrobó e Salgueiro, praticamente paralisando as obras, restando cerca de 80 trabalhadores no serviço de manutenção dos canteiros.

Em decorrência, foram desmobilizados os equipamentos, restando apenas algumas unidades para que não houvesse o colapso da obra e, talvez, problemas de ordem contratual.

MOTIVO

Segundo informações das empresas construtoras, está havendo falta de entendimento com o governo federal, no tocante a matéria financeira.

Chamamos a atenção das autoridades e dos políticos para adoção de urgentes medidas no sentido de resolver este problema, pois, embora os trabalhadores dispensados possam acessar o seguro desemprego, na verdade o contribuinte brasileiro é que sairá perdendo, porque vai pagar esta conta como se fossem concedidas “férias” às pessoas, que embora querendo trabalhar, ficam em casa ociosamente enquanto as obras atrasam, devido á burocracia e falta de compromisso para com o serviço público.

Por Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Demissão em massa nas obras da Transposição

  1. nancy margarete laaureano de lima

    Alvino sou mulher de um caminhoneiro e a 20 dias atraz estava viajando e uma abelha me picou sou alergica quase morri, fui socorrida nopostinho da cidade de cabrobó PE e gostaria de descubrir o nome da medica e das enfermeiras q me salvaram
    se vc puder descobrir pra mim elas são jovens.
    obrigada.