Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Obras do IFPE/CEFET em Salgueiro

Encontra-se bastante adiantada em Salgueiro a obra do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFPE, antigo CEFET, localizado na entrada para o açude Boa Vista, conhecido como DNOCS, empreendimento educacional para toda região, inclusive estados vizinhos, como Paraíba, Ceará e Bahia.

Fico duplamente feliz. Primeiro, porque estamos elevando o nosso nível, transformando o Município num importante pólo educacional (devemos incrementar cada vez a busca por mais cursos) e, segundo, porque meu irmão Deputado Gonzaga Patriota tem sido um baluarte na alocação de recursos para tais empreendimentos, a exemplo do CEFET.

Veja abaixo matéria publicada em 24/04/2007 na página de internet da Prefeitura de Salgueiro:

Salgueiro Terá Unidade do CEFET

Presidente Lula recebe a Prefeita Creuza Pereira

Presidente Lula recebe a Prefeita Creuza Pereira

Em breve, o município de Salgueiro estará dando novos saltos e firmando seu potencial na área de educação em nível técnico e superior. Hoje de manhã(terça/24), a prefeita Cleuza Pereira(PSB), juntamente com prefeitos de outras regiões estiveram reunidos em Brasília para assistir o anúncio do presidente Luis Inácio Lula da Silva sobre as localidades que serão contempladas com uma unidade do CEFET.

No caso de Salgueiro a indicação para instalação da unidade do CEFET foi feita pelo Deputado Federal Gonzaga Patriota.

A prefeita foi convidada pelo secretário de Educação, Fernando Haddad, para participar do encontro que teve como meta apresentar as normas do Plano de Desenvolvimento da Educação(PDE).

Além de Cleuza Pereira, participaram do evento prefeitos de Afogados da Ingazeira, Caruaru, Garanhuns e Ouricuri.

Veja também fotos da obra do IFPE/CEFET:

29092009-004

29092009-005

29092009-006

22 comentários sobre “Obras do IFPE/CEFET em Salgueiro

  1. Vera Maria

    Olá, bom dia, gostaria de saber se no CEFET (Salgueiro) tem Manutenção de Computadores e se, quando haverá vestibular?Que cursos tem a disposição?

  2. ana carolina

    por favor Alvinho preciso saber quando irão começar as incrições para o vestibular do cefet Salgueiro?

  3. andressa raylane

    oi gostaria muito de saber quais são os cursos q vcs vão oferecer, e quando vão começar as incrições p/ cefet pois gostaria muito de ficar por dentro de tudo!!!!!!!!

  4. edjane barboza de melo

    gostaria de saber quando sera as escriçoes para o cefet tenho um grande enterece em me escrever mas nao tenho nehuma noticia moro a pouco tempo na cidade e fica um pouco dificil alguas informaçoes

  5. benedita

    desculpa .vereador mas a minha preocupação e por não tenho imformação e proque saiu na radio e eu não consegui vouvila que as inscriçãoes e ate o dia 06 de maio porfavor eu lhe peço que mim diga onde eu posso buscar esta imformação fique com deus e muito obrigado .benedita

    1. Alvinho Patriota

      Olá Benedita, vamos ver se conseguimos prestar a informação que voce solicita.

      O e-mail pelo qual você pode entrar em contato e quem mais interessar, é:

      blogdealvinho@hotmail.com

      Sim, não sou deputado, apenas estou vereador, por Salgueiro, no quinto mandato consecutivo, com muito orgulho.

      Abraços,

  6. genisete oliveira

    Gostaria de saber a data de inauguração do IFPE Caruaru e quis os cursos que serão ministrados.

  7. Glaucenira Batista Lima

    Bom dia Alvinho!!

    Por gentileza,gostaria de saber quando está prevista a inauguração do CEFET?
    Grata pela atenção!!
    Glaucenira-Petrolina-PE

    1. Alvinho Patriota

      Oi Denny, não podemos prever tal situação, porém, vamos continuar postando as matérias sobre o assunto.

  8. ZELIO FRANCICO SOBRINHO

    MAL POSSO ESPERA PARA O CEFET DE SALGUERO SER INALGURADO.COM SERTESA TRARA AINDA + DESNVOLVIMENTO PARA NOSSO MUNICIPIO.

  9. Alvinho

    Atendendo à solicitação do amigo Carlos, vamos postar relação das obras carreadas para Salgueiro que tiveram a participação direta do dep. Gonzaga Patriota – aguardem.

    Quanto ao IMIP, trata-se de uma instituição privada que recebeu todo apoio do Município, a partir da doação do terreno (que terreno, enorme, em área devidamente valorizada), cuja autorização foi dada pela Câmara, votação unânimes dos vereadores da legislatura anterior.

    No que tange a plataforma, trata-se de iniciativa do Estado de Pernambuco, que decretou de utilidade pública a área, para cujo lugar irão diversas empresas privadas, terminais de cargas, etc.

    Sim, Carlos, aproveitando a oportunidade, desejo informar que numa viagem recente que fiz a Brasília, em conversa com um deputado do Ceará, o mesmo me informou do empenho do dep. GP para construção de um gasoduto naquele Estado. A princípio fiquei surpreso por se tratar de uma Unidade da Federação de fora, mas, depois, caiu a ficha e fiquei sabendo que esse grande empreendimento liga o Porto de Pecem ao araripe pernambucano, região gesseira, para resolver o problema que tanto tem agredido o meio ambiente, ou seja, a queima de nossa madeira, uma vez que o gás viria daquele Porto.

  10. Carlos

    que bom que as obras estão andando rapidamente. Alvinho gostaria que tu falasses mais sobre de quem foram as ideias de trazer, por exemplo, o IMIP, A Plataforma, etc.

    Pq aqui em Salgueiro não se divulga muito sobre quais deputados influenciam na vinda desses empreendimento para Salgueiro. Eu mesmo , antes de ler essa matéria, não saberia dizer uma única obra que Gonzaga tivesse ”puxado” para cá.

  11. fátima sá carneiro

    Figo orgulhosa pelos governantes da minha terra natal, Salgueiro nobre Salgueiro. Terra de Grandes heróis.