Vídeo de contação de histórias apresenta cantos, recantos e encantos da Mata da Pimenteira

O músico Davison Wescley e o arte-educador Paulo André Viana realizam nessa sexta-feira, 20, a contação de histórias on-line do livro “Cantos, Recantos e Encantos da Mata Pimenteira”. A obra aborda a importância de os pássaros viverem livres e não presos em gaiolas, bem como a preservação dos recursos naturais da Mata da Pimenteira, unidade de preservação ambiental situada em Serra Talhada.

Lançada em maio de 2019, a publicação foi redigida por diversos atores da sociedade, que elaboraram a história a partir das problemáticas da região. Integra a coleção de publicações educativas ambientais, lançadas pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

O evento de amanhã faz parte da programação da IV Semana das Unidades de Conservação da Natureza, realizada em ação conjunta pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e a CPRH, por meio da Unidade de Gestão das Unidades de Conservação (UGUC).

A contação será transmitida por live, às 16h, nos perfis da Semas e da CPRH no Facebook e YouTube. Qualquer pessoa pode assistir gratuitamente.

Da redação do Blog Alvinho Patriota