Vereadores denunciam alimentos estocados e vencidos em depósito da Secretaria de Educação de Salgueiro

Alimentos comprados com recursos do PNAE, que deveriam ter sido destinados em kits de merenda escolar aos alunos das escolas municipais, sobretudo os mais carentes, estão estocados em depósito da Secretaria de Educação de Salgueiro. Muitos, inclusive, perderam a validade. A denúncia foi feita nesta sexta-feira, 10, pelos vereadores Léo Parente, Agaudes Sampaio, Flavinho Barros, Emmanuel Sampaio e André de Zé Esmeraldo.

Leo Parente disse que a cena é de partir o coração. “Essa é a realidade que a nossa população tem vivido. Esse é o natal, tudo isso aqui vencido. Isso aqui é o que a gente vem denunciando todas as semanas na Câmara de Vereadores aqui de Salgueiro. A forma de fazer coisas. Isso aqui é o que a gente vem denunciando semana após semana. Dinheiro tem”, expressou indignado em vídeo nas redes sociais.

O que diz a prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Salgueiro informou que abriu sindicância para apurar os fatos denunciados e afastou imediatamente todos os comissionados responsáveis pelo almoxarifado da Secretaria de Educação. Ainda abriu processo administrativo contra servidores efetivos responsáveis pelo controle dos alimentos. Confira a nota:

“A Prefeitura do Salgueiro vem esclarecer que, em virtude das últimas ocorrências com a merenda escolar, especificamente com as bandejas de ovos, produto que tem validade de 30 dias e foi entregue pelo fornecedor antes do prazo previsto, gerando estranheza à gestão municipal, que imediatamente encaminhou pedido de abertura de SINDICÂNCIA para apurar os fatos e, caso necessário, punir os que tiveram responsabilidade direta ou indireta com o controle desses alimentos.

De forma imediata, também, estamos AFASTANDO todos que possuem cargo comissionado e são responsáveis pelo almoxarifado da secretaria de educação, bem como instaurando Processo Administrativo Direto (PAD) contra os servidores efetivos responsáveis pelo controle de alimentos.”

Da redação do Blog Alvinho Patriota

8 comentários sobre “Vereadores denunciam alimentos estocados e vencidos em depósito da Secretaria de Educação de Salgueiro

  1. Defensor das criancas

    Vamos aguardar o MPF e a PF.
    O CRIME é claro,houve participação de todos,direta ou indiretamente.

  2. Gilson eterno Gomes de Sá

    Isso tudo é FRUTO de uma Admiração TOTALMENTE FAMILIAR, onde Secretários são Filhos,Irmãos, Sobrinhos, Cunhados,genros e os Cargos Comissionados e contratados são a continuidade do Primeiro Escalão, tem muita gente trabalhando bem na Prefeitura, principalmente nas redes Sociais passando Fakes, agora trabalho mesmo são poucos, para se ter uma ideia todo posto de Saúde avisa logo, aqui na Sexta Feira só trabalhamos até meio dia.

  3. Miravan Ferreira

    Uma Vegonha para a Cidade de Salgueiro.

    Todos da pasta devem se colocado pra fora é paga o prejuízo de tudo.

    Uma Gestão sem responsabilidades.
    Lamentável
    Lamentável
    Lamentável

  4. Gilvan

    Haja falta de gestor em nossa cidade, muitas famílias carentes passando necessidade, muitos alunos estão sem receber suas merendas a dias, enquanto outras cidades circunvizinhas já entregaram sua cesta de alimentos aos Pais já que o ano letivo chegou ao final…enquanto Salgueiro com estoques de alimentos vencidos escondido…tá na hora do secretário ser afastado já que não competência pra administrar a sua secretaria de educação!!

  5. José Roberto

    Prefeito Desamigo da criança + vice prefeito Desprotetor dos animais + secretários do amor + bancada do P OVO = OVO VENCIDO
    #Impeachmenturgente

  6. Miro Gomes

    Lamentável! Enquanto 1/3 de nossa gente encontra-se em situação de extrema pobreza, comida adquirida com dinheiro público estraga-se em depósito da SEM! Q se punam os responsáveis conforme o rigor da lei!

  7. José Fernandes

    Secretário deve ser o primeiro a entregar o cargo.Depois os outros que prometeram todo AMOR para essa cidade chamada SALGUEIRO.I
    #FORATODOS

  8. PAULO SILVA

    TEM QUE AFASTAR OS NUTRICIONISTAS EM ESPECIAL O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO.
    SE ESTE CASO FOSSE EM OUTRAS CIDADES JÁ TINHA DEMITIDO O SECRETÁRIO.
    Drs. que fazem a prefeitura de Salgueiro, estamos em estado de pobrezas ao estremos, mercadorias estocadas sem poder distribuir com os mais carentes da rede escolar.
    Fico aqui revoltado com esta situação, dona Creuza tome providencias, já que os doutores, são irresponsáveis pela esta demanda.