Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Vereadores aprovam regulamentação da prática de tiro esportivo em Salgueiro

Os vereadores de Salgueiro aprovaram na Sessão Ordinária dessa quarta-feira, 28, um projeto de lei que possibilita a prática de tiro esportivo na cidade. A proposta apresentada por André de Zé Esmeraldo recebeu 11 votos favoráveis e teve uma abstenção de Mariano Barros.

O texto estabelece que “entidades destinadas à prática, treinamento, curso, competição e/ou desporto de formação de tiro esportivo e defensivo, em quaisquer de suas modalidades, não estão sujeitas a distanciamento mínimo de instituições, empresas ou entidades que exerçam atividades de quaisquer naturezas”.

Também determina que não haja impedimentos para o funcionamento das entidades de tiro desportivo e defensivo, redução de burocracias mais rígidas para clubes de tiro e que o município proporcione meios de desenvolvimento da atividade, com a expedição do alvará de funcionamento.

“O funcionamento dos clubes de tiro no âmbito municipal de Salgueiro, que pertença ao centro urbano ou próximo às escolas, terá que ter sua estrutura adequada às normas de funcionamento seguro, ambiente fechado, com laudo das condições de segurança operacional de estande de tiro e anotação de responsabilidade técnica – ART expedidos pelo engenheiro civil responsável, atestando que a entidade cumpre as normas de segurança”, destaca o penúltimo artigo do projeto.

Os vereadores André e Léo Parente ressaltaram que a atividade é segura e trará benefícios econômicos para a cidade.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

3 comentários sobre “Vereadores aprovam regulamentação da prática de tiro esportivo em Salgueiro

  1. machado freire

    Esta proposta ridícula, fora de propósito, consta da pauta absurda e imoral de Bolsonaro, que já vai tarde e está até inelegível.
    Ora, arma de fogo tem causado enormes prejuízos contra a vida. arma de fogo existe para matar.
    é preciso, neste momento, que as forças democráticas e defensoras dos direitos humanos em Salgueiro e no resto do mundo, se unam contra este tipo NOCIVO de projeto que fortalece a indústria bélica nacional e internacional.
    Nossa arma é a defesa da vida, da humanidade.
    Que as igrejas – de todos os credos, se unam contra este terrível despropósito, em vez de projeto.