Univasf organiza manifestação em defesa da Universidade Pública

Juazeiro-BA sedia na próxima quarta-feira, 15, uma manifestação da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) intitulada “A Universidade é do Povo”, visando dialogar com a comunidade sobre a importância das instituições de ensino superior públicas. O evento está sendo organizado pelo Sindicato dos Docentes da Univasf (SindUnivasf), em parceria com as Pró-Reitorias das Univasf. Ocorrerá no estacionamento do Espaço de Convivência do Campus Juazeiro-BA, às 17h.

O espaço ficará livre para a realização de diversas atividades, aberto ao público em geral. Os envolvidos podem levar cartazes ou banners de trabalhos de pesquisa e extensão, declamar poesias, apresentar músicas, performances de danças, fazer avaliações da atual conjuntura da educação no Brasil, entre outras ações. A organização também abrirá o local para formação de uma feira, onde os interessados podem expor suas comidas, artesanato e produtos.

Presidente do SindUnivasf, Adalton Marques destaca a importância do ato. “O objetivo do evento é trazer a comunidade do Vale do São Francisco para conhecer as ações de ensino, pesquisa e extensão produzidas em nossa instituição. Além disso, é um importante momento de celebração da vida universitária e de seus princípios republicanos.”

Da redação do Blog Alvinho Patriota