Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Última rodada terá quatro times na briga por título e duas ‘vagas’ na Série B

montagem_capa01O Campeonato Brasileiro mais imprevisível desde o início dos pontos corridos, em 2003, chegará à sua última rodada com quatro equipes com chances matemáticas de conquistar o título. Depois das partidas deste domingo, quem entra com vantagem nessa disputa é o Flamengo, que assumiu a liderança pela primeira vez na competição após vencer o Corinthians por 2 a 0. Com isso, depende apenas das suas forças contra o Grêmio, no Maracanã, para faturar mais um troféu na sua história.

Líder até o início desta rodada, o São Paulo vai para a última partida em desvantagem em relação aos rivais diretos. Após perder por 4 a 2 para o Goiás, a equipe tricolor estacionou nos 62 pontos e caiu para a quarta colocação. Para ficar com o quarto título consecutivo (o sétimo em sua história), o time do Morumbi precisa vencer o Sport em sua casa e torcer para que Flamengo, Internacional e Palmeiras tropecem.

O Internacional, por sua vez, soma os mesmos 62 pontos que Palmeiras e São Paulo, mas leva vantagem no número de vitórias. Na última rodada, os gaúchos, que praticamente asseguraram uma vaga na Copa Libertadores de 2010, recebem o Santo André, que ainda luta para escapar do rebaixamento.

Quem também está no G-4 e voltou a ambicionar a conquista do título nacional é o Palmeiras. Após uma queda de rendimento na reta final da competição e diversos problemas (como ter o seu ônibus apedrejado), a equipe comandada por Muricy Ramalho derrotou o Atlético-MG por 3 a 1 e vai encarar o Botafogo, na última rodada, ainda com chances claras de ficar com o troféu.

Fonte: UOL Esportes