Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Chad Mendes aponta Urijah Faber e José Aldo como campeões depois do UFC 169

Falta pouco para o primeiro grande evento da temporada 2014 do UFC. No próximo sábado, a edição 169 terá dois brasileiros nas principais lutas, disputando o cinturão de suas categorias. No ‘co-main event’, José Aldo defenderá o título dos penas contra Ricardo Lamas e, na luta principal, Renan Barão se apresentará pela primeira vez como campeão dos galos, em luta contra Urijah Faber.

E um nome importante do UFC fez questão de dar seus palpites para as lutas principais do evento. Chad Mendes, companheiro de treinos de Faber e que foi derrotado por Aldo em 2012, falou sobre a luta de seu algoz contra Lamas. Para ele, o brasileiro é favorito no combate em Newark.

“Acredito que José Aldo terminará com a vitória. Sinceramente, não acho que Aldo tenha muitas fraquezas. Seu wrestling provavelmente era o seu maior ponto fraco no passado, mas ele melhorou muito nesse sentido”, disse Mendes, em entrevista ao site oficial do UFC.

‘Money’, como é conhecido Mendes, comentou sobre a possibilidade da luta ser diferente, já que Aldo vem de uma fratura no pé e deverá ter cuidado com seus perigosos chutes. “Estou curioso para ver como ele lutará vindo de uma fratura no pé. Será que ele hesitará para dar aqueles chutes baixos extremamente perigosos? Além disso, administrar seu peso será um desafio para ele. Quando se vem de uma lesão no pé, é difícil treinar da mesma forma que era no passado”, completou.

Chad ainda falou sobre Lamas, a quem considera um adversário muito duro. “Meu companheiro de equipe Danny Castillo já lutou com Lamas e me disse que ele é um dos caras mais duros que já enfrentou. Isso significa muito vindo de Danny. O ground-and-pound de Ricardo é sua melhor aposta para a vitória. Já vimos o quão atlético José é, então será difícil levá-lo para baixo”, avaliou.

Chad Mendes é companheiro de Urijah Faber na Team Alpha Male, famosa academia de treinos norte-americana, especializada em treinamentos com as categorias de lutadores mais leves. ‘Money’ afirmou que o ‘Califórnia Kid’ chocará o mundo na luta contra Renan Barão.

“Acho que ele irá chocar o mundo. O fato de ele ter quebrado uma costela em sua última luta contra Barão o impediu de ser agressivo. Acho que será uma luta completamente diferente”, concluiu.

Fonte: Superesportes