Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Tucano Antonio Imbassahy pede demissão da Secretaria de Governo

Um dia antes da convenção do PSDB, o tucano Antonio Imbassahy deixou a Secretaria de Governo. O presidente Michel Temer avisou a aliados que o substituto na articulação política será o deputado Carlos Marun, do PMDB.

O que a base aliada cobrava há meses aconteceu nesta sexta-feira (8). Antonio Imbassahy pediu demissão do cargo de ministro da Secretaria de Governo. Na quarta-feira (6) à noite, ele foi ao Palácio da Alvorada com um esboço da carta de demissão. Lá, o presidente Temer, ministros e líderes de partidos aliados contavam votos para a reforma da Previdência.

O pedido de demissão de Imbassahy foi divulgado oficialmente pelo Palácio do Planalto pouco antes das 17h desta sexta. A resposta do presidente veio cinco minutos depois.

Na carta, Antonio Imbassahy disse que fazer parte do governo foi uma honra e que “precisamos do apoio do Congresso para avançar com a reforma da Previdência” e segue afirmando que surgiram novas circunstâncias.

Na resposta, o presidente Temer chamou Antonio Imbassahy de “amigo” e afirmou que o cargo foi grandiosamente ocupado por ele. Disse o presidente:

“Eu, o governo e o país devemos muito a você”. Ao encerrar, Temer afirmou: “Sei que no parlamento continuará a defender os interesses do Brasil”.

Fonte: Jornal Nacional