Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

TST realiza audiência de conciliação entre Caixa e bancários em greve nesta quarta

O Comando Nacional dos Bancários e a Caixa Econômica Federal participam de audiência de conciliação no TST (Tribunal Superior do Trabalho) nesta quarta-feira, em Brasília. A greve dos trabalhadores do banco começou em 24 de setembro e continua em todo o país.O dissídio foi instaurado pelo TST na última quinta-feira (15) a pedido da Caixa. O banco solicitou ainda, em caráter liminar, a declaração de abusividade e a determinação de volta ao trabalho, o que foi negado pelo ministro João Oreste Dalazen, vice-presidente do TST.

“O movimento sindical considera que o processo negocial é o caminho apropriado para a solução de conflitos entre patrões e empregados. É nesse espírito que vamos à audiência de conciliação, buscando retomar o diálogo”, afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional dos Bancários.

Os bancários reivindicam mais contratações, melhoria na PLR (Participação nos Lucros e Resultados), isonomia de direitos entre novos e antigos funcionários e avanços no plano de cargos comissionados.

Fonte: Folha on line